Oi, pessoal!
Acabou o carnaval, e agora que o ano começa de verdade.. o trabalho volta a ser mais sério, as crianças voltam para a escola e o trânsito nos lembra que hoje é segunda-feira!
Os últimos dias foram movimentados, não só por conta das marchinhas, blocos e samba-enredos, mas devido ao lançamento de um dos filmes mais esperados do ano ( “50 tons de cinza” ); o incêndio do shopping mais querido da zona norte carioca que pegou a todos de surpresa; e ao “bulling” rentável contra quem não está dentro dos “padrões” de beleza.
O filme “50 tons de cinza” dividiu os telespectadores, alguns adoraram o filme ( que é uma adaptação do livro de mesmo nome ) e outros simplesmente odiaram.
Os que gostaram já sabiam um pouco do que esperar do filme e tinham a consciência de que normalmente o livro é sempre melhor do que a versão cinematográfica. E os que não gostaram ou não sabiam da temática do filme, ou fazem parte da grande parte que foi levada a ler o livro devido a grande publicidade e ao modismo, se apaixonou pelo Mr. Gray e não está acostumado com adaptações literárias.
Falando em cinzas, mas dessa vez de uma forma bem ruim, no dia 16/02 (segunda-feira) a população acompanhou ao vivo pela tv o incêndio no Shopping Nova América. Devido as enormes chamas, e ao demorado trabalho dos bombeiros, parecia que estávamos nos despedindo do shopping, pois a sensação que dava era de que nada sobraria.
No entanto, ficamos só na sensação mesmo, pois 3 dias (19/02) após o incêndio o shopping reabriu, atraindo muitos curiosos e consumidores. Por ser bastante recente, é possível sentir o forte cheiro de queimado, não poder passar por algumas partes que estão fechadas por tapumes, e o clima de shopping foi substituído por silencio. É estranho como é visível o quanto as pessoas ficaram tristes com o incidente; tristes em ver o estacionamento, as praças de alimentação e os corredores quase vazios. #ForçaNovaAmerica
Outra notícia que chamou atenção foi o “bulling” feito com a participante do Big Brother Brasil, Amanda. Eu assumo que não assisto há anos o programa, por achar que “já deu o que tinha que dar”, mas me incomodou saber que a própria emissora (que ate alguns anos atrás era vista como uma emissora séria e de elite) criou um jogo denominado “Olheiras da Amanda” (clique aqui) no qual o jogador ajuda a participante a disfarçar as olheiras com maquiagem.
É visível que a “sister” tem algum problema na coloração das olheiras, pode ser problema na pigmentação ou algum tratamento estético que deu muito errado. E não é porque a pessoa está na televisão que pode e deve virar motivo de chacota (parece que criticar quem não está no padrão photoshop de beleza é algo normal e aceitável).
O game fez surgirem comentários de pessoas que o acharam de extremo mal gosto, mas também comentários de pessoas que estão longe de serem belíssimas a falarem que “é bem feito pois a pessoa é feia mesmo, e deveria ter corrigido o problema das olheiras antes de aparecer na minha televisão”. Com esse tipo de comentário, eu só consigo pensar o quanto maldosa é esse tipo de pessoa, e que antes de criticar alguém deveria procurar o espelho mais próximo e ver os próprios “defeitos”.
Outras coisas aconteceram durantes os últimos dias, o domingo finalizou com a premiação do oscar e o sofrimento para colocarmos o despertador para tocar cedo e voltarmos à rotina, mas não daria para comentarmos tudo, pois o post teria a extensão da escadaria da igreja da Penha.
Me conte.. Como foram esses últimos dias ? Preparada(o) para voltar à rotina?
Nenhum comentário