Moda

A semana de moda (SPFW)

Olá, pessoal!
.
Essa semana começou o famoso SPFW (São Paulo Fashion Week) e se tornou o assunto central em todas as mídias [dominando a internet].
.
E junto com os desfiles, surgem também os pseudos críticos, famosos e estilistas para conquistarem mais 15 minutos de fama, aparecendo nas fotos e dando pitacos sobre moda e afins.
 .
Sendo muuuuitíssimo sincera:
.
Para mim, uma brasileira comum – que para ter dinheiro, precisa acordar cedo, utilizar o transporte público para chegar ao trabalho, laborar diariamente por no mínimo 8 horas, depois enfrentar o trânsito no transporte público cada vez mais cheio e demorado para ir ao curso. [porque sem estudo a situação fica pior ainda!] – Essa famosa semana de moda não significa nada, não me representa em nada.
.
Eu sei que algumas marcas lançam na passarela já a peça que estará na vitrine e outras lançam apenas a tendência [exemplo: veste a modelo com uma fantasia roupa toda cheia de recortes profundos e/ou absurdos, para mostrar que a tendência da estação será recortes; ou a mulher com um pano completamente transparente para dizer que a tendência será a transparência, e por aí vai..], mas ainda assim acho que deveria ser diferente.
 .
Se pararmos para pensar, serve apenas para ser mais um evento classista esnobe [Não falo isso por inveja ou qualquer sinônimo.. apenas não usarei de hipocrisia, já que vivemos num país que mesmo sendo atualmente a 7ª  economia mundial, ainda tem grande parte da população passando fome, sem estudo, sem saúde, sem dignidade!!].
.
A sensação que me dá é a de que os empresários que promovem esse tipo evento esfregam na cara da população brasileira o quanto é alienada e não possui o minimo de intelecto para saber que a economia mundial está em crise [o luxo é para poucos] e que não olham para o próprio umbigo para enxergarem que no seu país o dinheiro é desviado ao invés de ser utilizado de maneira correta.
.
É claro que é legal sabermos o que está na moda, vermos alguns looks para adaptarmos ao nosso gosto e corpo, mas esse “show da moda” deveria mudar.
.
.
Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

1 Comentário

  • Avatar
    Responder Anonymous 24 de março de 2013 at 10:53

    Concordo plenamente!!!
    Bjo Dulce

  • Deixe uma resposta