Beleza, Pele

Água Micelar – Solução de Limpeza 5 em 1 de L´Oréal

Resenha da água micelar – Solução de Limpeza 5 em 1 de L´Oréal Paris.

O que é água micelar? É uma solução de limpeza com moléculas solúveis em óleo e em água, que geram micelas que absorvem as partículas de sujeira e as eliminam, sem agredir a barreira de proteção natural da pele.

A água micelar já era conhecida e queridinha de muitas it girls e blogueiras por essa internet a fora, e a mais famosinha era a da marca Bioderma. Ela até era fácil de ser encontrada em grandes farmácias, mas o seu preço não era “convidativo” para todos os bolsos.

Então, surgiu a água micelar da Loreal, com uma embalagem de aparência simples (lembra embalagem de shampoo), de bom tamanho (200ml) e um precinho bem camarada ( apenas R$29,90).

Ela promete 5 benefícios em um único produto: 1. Limpa; 2. Demaquila; 3. Purifica; 4. Suaviza; 5. Reequilibra.

Água Micelar de L’Oréal Paris resenha5-estrelas

Segundo a marca:

A nova Água Micelar de L´Oréal Paris foi especialmente desenvolvida para limpar a pele da Brasileira. Com uma fórmula livre de oleosidade e alto poder de limpeza e purificação sua fórmula capta e elimina as impurezas e maquiagem como um ímã, revelando uma pele perfeitamente limpa, reequilibrada e suave sem agredi-la.

Atualmente a linha Água Micelar de L’Oréal Paris conta com:

→ Água Micelar – Solução de Limpeza 5 em 1 em embalagens de 100 ml, 200 ml e 400 ml;

→ Água Micelar Bifásica, nas embalagens de 100 ml e 200 ml e

→ Lenço demaquilante

Minha opinião:

Eu uso água micelar tanto para limpar o rosto, nos dias de maior preguiça, como também para tirar maquiagem que não seja a prova d’água. A água micelar consegue tirar bastante a maquiagem, porém algumas preciso esfregar, por isso, prefiro tirar maquiagem a prova d’água com produto bifásico (não esfrego e sai tudo).

Já fiz o teste de usar apenas água micelar para limpeza do rosto, inclusive de outras marcas, e depois de um tempo acabou dando espinha e oleosidade. Então, se você tem a pele oleosa, é importante fazer todo o ritual de limpeza da pele, sem esquecer de esfoliar e usar adstringente e tônico.

Para mim, um ponto negativo desse produto é a embalagem. Acredito que para ter um produto com valor mais acessível não investiram na embalagem (parece que apenas pegaram a embalagem de Elseve e colaram o rótulo), e a abertura é muito grande, o que acaba saindo mais produto do que o necessário, o que causa desperdício nas primeiras vezes (até “pegar o jeito”).

Apesar da embalagem “reaproveitada”, esse é aquele tipo de produto que precisamos ter, principalmente para os dias de preguiça (apesar que eu gosto de usar a água micelar como demaquilante da maquiagem do dia-a-dia).

Água Micelar de L’Oréal Paris 5 em 1

E você, já usou a aguá micelar da Loreal? Qual sua água micelar favorita?

♦ Caso tenha interesse em conhecer a Solução Micelar da La Roche Posay, confira aqui a resenha.

prx1

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta