Relacionamento

Aprendendo a amadurecer

Oi, pessoal!
.
Hoje começo o post com uma verdade: Amadurecer não é fácil. E por isso trago algumas dicas para nos ajudar a amadurecer, ao menos um pouco.
.
Normalmente, com o passar do tempo, a gente contrai manias [muitas manias!], e formas próprias para lidar com as situações cotidianas. E acreditamos que estamos fazendo o certo, até que iniciam as discussões com as pessoas mais próximas (pais, irmãos, amigos, namorado…). Afinal, cada um é um “planeta próprio”.
.
Quando as brigas começam, significa que algo não está muito certo, e precisamos parar e pensar numa solução.
.
Como hoje é sábado e amanhã domingo [Jura?! Dãã! Descobri a pólvora!], dias de ficarmos com quem amamos (e sem a desculpa do estresse do trabalho), nada como ver rapidamente o que estamos fazendo de errado para corrigirmos o quanto antes.
.
Abaixo estão dicas para nos ajudar a amadurecer um pouco:
.
Brigar, gritar, impor ideias, nem de longe significa ter um Eu forte, mas, sim, frágil. Falar o quem vem à mente, dizer sempre a verdade, nem sempre é a expressão de um Eu maduro, mas, sim, de quem não tem autocontrole. Um Eu forte e maduro aquieta sua ansiedade, protege quem ama, pede desculpas sem medo, aponta primeiro o dedo para si antes de falar dos erros do outro, repensa sua historia, exige menos e se doa mais, não tem a necessidade neurótica de mudar quem está a seu redor, conhece, portanto, todas as letras do alfabeto do amor inteligente. 
Augusto Cury
Foto do trechinho lido acima
.
Quando percebemos nossos defeitos e estamos dispostos a minimizá-los, tudo tende a melhorar.
.
Então, vamos fazer desse final de semana um dos melhores?

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

1 Comentário

  • Avatar
    Responder Escritos e Leituras 14 de abril de 2013 at 12:37

    Fofa, que alegria saber que você criou o blog!

    Maravilha!

    Que essa transformação possa modificar exterior e interiormente seu EU, e o meu – muito embora para mim tenha passado a época, mas como nunca é tarde para ser feliz que seja a partir de agora!
    Beijossssssssss

  • Deixe uma resposta