Sem categoria

Ausência: Castração dos filhotes

Castração é amor e responsabilidade!

Oi, pessoal

Venho aqui rapidamente informar que ficarei ausente daqui do Blog Devaneios e das redes sociais, pois estarei de enfermeira-babá dos dois cachorrinhos da família (eles castraram ontem).

Como foi decidido de última hora a data da castração, eu não tive tempo para produzir conteúdo, nem escrito e nem em vídeo, para ir liberando aqui no Blog para vocês (Desculpa!).

O tempo que a veterinária passou para a retirada dos pontos é de 10 dias corridos, porém como um dos filhotes é fêmea, esse prazo pode ser um pouco maior (já que o cuidado e a recuperação dela são mais delicados), e será um desafio não deixar os filhotes juntos e ainda cuidar da Blue (a minha filha felina).

Então, não estranhem com esse “sumiço”, ele é por uma boa causa.

bichinhos de estimação. castração

A Castração é um ato de amor e de responsabilidade!

Segundo o site Proteção Animal Mundial, a castração traz uma série de benefícios para os nossos animais de estimação e para a sociedade, pois você está não apenas prevenindo possíveis doenças, como também contribuindo para reduzir a quantidade de ninhadas indesejadas.

Benefícios da castração para o animal:

♥ Em fêmeas, o procedimento diminui o risco de câncer de mama. E quanto mais cedo, melhor: 99% das cadelas castradas antes do primeiro cio não desenvolvem a doença. Já em gatas, a castração reduz as chances de câncer de mama entre 40% a 60%.

♥ Em machos, a castração reduz a frustração sexual e a necessidade de sair em busca de “namoradas”. Ao mesmo tempo, isso diminui o risco de fugas, atropelamentos e brigas com outros machos.

♥ As fêmeas não ficam mais vulneráveis a infecções uterinas graves, como a piometra, uma vez que o seu aparelho reprodutor é removido durante o procedimento.

♥ Já em machos, reduz-se em grande escala os problemas de próstata e evita-se o câncer de testículo, que pode ser fatal.

♥ As fêmeas não entram mais no cio, poupando os tutores de lidar com o sangramento e com possíveis cães de rua importunando no portão.

♥ Cães e gatos machos sentem menos necessidade de marcar o seu território com urina.

♥ Seu animal de estimação também pode ficar mais dócil, facilitando a interação e reduzindo situações problemáticas – especialmente entre os que tinham comportamento agressivo antes.

♥ Uma vez que seu cão está castrado, consulte seu veterinário sobre a quantidade de comida que você deve oferecer. Em geral, os animais castrados consomem menos calorias. Ressaltamos ainda que a castração em si não faz os animais engordarem. O que acontece em alguns casos é a redução de atividade física (o animal fica mais calmo), o que o leva a ganhar peso. Basta ficar de olho e não deixar de exercitá-lo.

Fonte: World Animal Protection

prx1

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

1 Comentário

  • Responder Bárbara Monteiro 13 de maio de 2017 at 14:28

    Super apoiada. Castrei a minha gata com 6 meses e foi a melhor coisa que fiz por ela. Isso é um ato de amor e não de maldade como muitos pensam. Acredita que na minha rua abondaram um gato enorme, lindo, manso e castrado. Que só. Já faz um mês que ele está lá em casa.

  • Deixe uma resposta