Causos

“Causos” : Espinhas e mais espinhas

Oi, pessoal!
.

Uma das vantagens de ficar mais velha experiente é não ter que sofrer com problemas que até então eram da adolescência, como por exemplo, as espinhas.

Só que, no meu caso, essas “belezuras” surgiram quando entrei na casa dos 20 e desde então não me largam. (Quanta sorte!)

Aos 23 anos, fiz um tratamento dermatológico [com uso de antibiótico, além de pomada e muito protetor solar], e a minha pele ficou ótima e lisinha, por um tempo!

Agora voltei a sofrer com a acne, mais ainda do que aos 23 anos (Sortuda!) e já procurei uma dermatologista que  me passou uma receita composta por um outro tipo de antibiótico, pomada, sabonete e bloqueador solar (próprios para o problema), além de ouvir que precisaria me alimentar de forma mais saudável também.

 .
Por esses dias, eu estava lendo na internet sobre acne e achei útil para entender que acne não é apenas uma questão estética, mas é uma doença de pele e deve ser tratada.
 .
O link de um dos sites que li sobre o assunto é esse aqui: minhavida.com.br
.
Mitos da acne
.
Ao contrário do que algumas pessoas pensam, esses fatores têm pouco efeito sobre a acne:
.
♦ Alimentos gordurosos e chocolate têm pouco ou nenhum efeito sobre o desenvolvimento ou curso da acne.
.
♦ Acne não é causada pela sujeira. Na verdade, esfregar a pele com muita força ou a limpeza com sabonetes abrasivos e produtos químicos irrita a pele e pode piorar a acne. Fazer uma simples limpeza da pele para remover o excesso de óleo e células mortas é tudo o que é necessário.
.
Voltando ao meu caso: Começarei meu tratamento dermatológico essa semana, e tem duração de 2 meses ( 30 dias de antibiótico e mais 2 meses com a pomada). Depois conto aqui no blog se deu certo ou se não deu (do jeito que sou sortuda tenho até medo do resultado! kk).
 .
Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta