Variedades

Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos

cerimonia-de-abertura-dos-jogos-paralímpicos

Oi, pessoal!

As Olimpíadas acabaram, mas agora começa as Paralimpíadas, que terá a Cerimônia de Abertura dos Jogos paralímpicos hoje a partir das 18:15 (e terminará por volta das 21h).

Uma festa com emoção, alegria, bom humor sem ser piegas e para quebrar preconceitos. É isso que prometem os organizadores da Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos.

Com o lema “O coração não conhece limites”, a festa de abertura dos jogos paralímpicos será mais focada em temas como amor, solidariedade e no homem, sem precisar contar a história do país como nos Jogos Olímpicos. A intenção é passar para o público a energia sem fim de pessoas e atletas com deficiência, deixando claro que limitações físicas não são impedimento para grandes realizações.

São muitos os segredos que envolvem a cerimônia de abertura dos jogos, mas alguns detalhes foram divulgados em uma coletiva de imprensa no último dia 2.

Momento tradicionalmente mais demorado da cerimônia de abertura, a entrada dos atletas também ganhará uma atração especial. Essa atração especial é uma obra do artista plástico Vik Muniz que será construída ao vivo no estádio, sendo finalizada com a chegada do Time do Brasil, última delegação a participar do desfile.

No total, são cerca de dois mil voluntários, 78 bailarinos profissionais e duas companhias de dança inclusiva envolvidas no espetáculo da cerimônia de abertura dos jogos paralímpicos.

Então, fique ligadinha(o) na tv fechada e telões!

bandeira-paralimpica

UPDATE: Infelizmente a tv aberta não deu o devido valor à Paralimpíada e está passando em canais fechados. Estou assistindo no canal Sport TV 2 .

Fonte: cidadeolimpica.rio

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta