Maquiagem

Tendência: Contorno x Strobing

strobing makeup

Oi, pessoal!

Hoje trago para vocês uma tendência nova para o mundo da maquiagem: o Strobing! E já aviso que essa novidade é o oposto do nosso querido contorno.

O contorno não é muito fácil de fazer, pois precisamos esfumar bastante para não sairmos com o rosto completamente marcado (é um erro pior do que a “chinelada” de blush). Mas como não amar um contorno? Se quando bem feito ele nos dá o efeito quase que de “photoshop”(diminui e afina nariz, testa, queixo, papada e ainda nos dá uma bronzeada mesmo no inverno)?

No entanto, essa semana li no blog Starving (A-DO-RO esse blog desde sempre e super recomendo!) e no site da Caras que a mais nova tendência lá fora tem sido a “strobing”, que é uma make clean super iluminada, e que utiliza o iluminador para dar as dimensões, a definição para o rosto, destacando os ossos do rosto.

Como pode ser visto na imagem abaixo, essa técnica fica lindo para fotografar e deu um destaque incrível na pele negra.

Strobing makeup:

strobing

Apesar de ter achado lindo na pele negra (e nem vou falar o quanto a modelo ajuda por ser linda, né), é bem provável que aqui no Brasil essa tendência não pegue tanto quanto lá fora, tendo em vista que além de termos a maior parte do ano um clima quente, a brasileira tem a pele de mista a oleosa.

Na pele brasileira acrescentar um monte de iluminador só iria ressaltar a oleosidade ( e ao invés de ficar com “pele de rica”, ficaríamos com a pele de “pode fritar um ovo na minha oleosidade”).

Como eu tenho o rosto oleoso, gordinho e branquelo, eu prefiro utilizar o bronzer na hora de colocar uma cor no rosto (depois de ter apagado tudo com a base e corretivo), e vou deixar para os experts da maquiagem utilizarem essa nova técnica porque não quero sair com cara de “vem fritar um ovo” e ainda tendo gastado um monte de dinheiro para isso (iluminador bom não está barato não).

strobing ou contorno

Para saber mais sobre essa nova tendência clique aqui.

Vamos conversar. O que você acha dessa tendência “strobing”? Você acredita que vai pegar aqui no Brasil?

prx1

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

2 Comentários

  • Avatar
    Responder Luciana Asevedo 5 de agosto de 2015 at 15:11

    Eu tenho pesquisado muito sobre essa técnica e acho que é possível fazer uma pele iluminada sem ficar com aspecto oleoso. Eu acho que essa tecnica deixa a pele com um aspecto saudável! =)

    • Pris Moraes
      Responder Pris Moraes 7 de agosto de 2015 at 14:03

      Eu achei lindo nas negras.. aos poucos a gente vai aprendendo.. mas ainda sou fã do contorno opaco da Kim..
      Bjos!

    Deixe uma resposta