Beleza, Pele

Cuidando do rosto com argila!

argila verde para pele oleosa

Oi, pessoal!

Hoje vamos falar sobre argila para cuidar da beleza!

Depois de uma semana super conturbada, minha pele “gritou socorro” (produziu mais oleosidade e mais espinhas) e acredita que até a gengiva ficou sensível? O corpo humano é algo realmente incrível, ele mesmo mostra quando o estresse está em excesso e precisamos nos dar uma atenção.

Então, hoje resolvi cuidar da pele do rosto usando algo natural e que funciona (afinal, ainda não curei totalmente as manchinhas causadas pelo “zika vírus” então fico com medo de dar alguma reação alérgica), e vim compartilhar essa dica funcional e acessível aqui no blog.

E o produto natural que me auxilia no combate a oleosidade, e que não custa caro é a argila.  Ela é ótima para cuidar da beleza, sem agredir a pele e sem usar receitas mirabolantes.

ARGILA

É um ingrediente de origem mineral, usada tanto em tratamentos medicinais quanto em tratamentos estéticos para o corpo, pele e cabelo. Mas nesse post falaremos do uso como máscara facial.

Ela absorve o óleo da pele de uma forma saudável, remove as impurezas epiteliais além de ter um efeito adstringente e secante. E é vendida em diversas cores, e cada cor possui um foco específico. Veja abaixo:

  • Argila Branca: é indicada para peles sensíveis e desidratadas.
  • Argila Rosa: é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave é indicada para as peles sensíveis e delicadas.
  • Argila Verde: é indicada para peles oleosas e com acne.
  • Argila Cinza: indicada para peles oleosas e com manchas.
  • Argila Preta: Pode ser encontrada também como lama vulcânica. É utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas.

Como a argila que eu tenho é a verde, falarei um pouco sobre esse tipo de argila, seus benefícios, modo de aplicação no rosto e onde comprar.

ARGILA VERDE

Aplicada como máscara facial , é indicada para peles oleosas e com acne pois ela ajuda a controlar a oleosidade excessiva, tornando a pele mais homogênea e equilibrada. Tem ainda ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante.

A argila verde realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.

APLICAÇÃO

Importante: Antes da aplicação a pele deve estar limpa.

  1. Coloque em um recipiente duas colheres (sopa) de argila verde em pó;
  2. Adicione um pouco de água até obter uma pasta cremosa;
  3. Aplique a argila no rosto no sentido de baixo para cima, evitando a região da boca e olhos ( já cometi esse erro e deixa os lábios bem ressecados! ).
  4. Deixe agir de 20 a 30 minutos ( a argila secará totalmente ficando dura no rosto )
  5. Você sentirá sua pele repuxar enquanto a argila seca e não se preocupe pois o rosto pode ficar avermelhado ( isso acontece porque a argila ativa a circulação), mas logo passa.
  6. Retire a argila com água e enxugue o rosto delicadamente.

verde no rostoLogo após a retirada da argila do rosto, já sentimos a pele limpa e sem oleosidade.

COMO COMPRAR:

A argila pode ser comprada em forma de cosmético ou em pó. A argila em pó pode ser encontrada em casas de produtos naturais, supermercados e farmácia de manipulação. Eu comprei a minha no Mundo Verde.

Você usa ou já usou argila no rosto? Com qual cor sua pele se adaptou melhor? Tem alguma outra dica para pele oleosa? Me conte!

prx1

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

2 Comentários

  • Avatar
    Responder Mayara 4 de agosto de 2015 at 13:35

    Fui a um evento que fiz tratamento com argila preta e amei, deixou minha pele limpinha e clara!
    Beeijos, ameei o post!
    http://www.justmaay.com

    • Pris Moraes
      Responder Pris Moraes 4 de agosto de 2015 at 18:58

      Ah.. obrigada, May! É muito bom mesmo.. tanto o resultado quanto o precinho! rsrs
      Bjos!

    Deixe uma resposta