Reflexão

A morte, a vida e o amor

Oi, pessoal!

Que tal refletirmos sobre a morte, a vida e o amor, aproveitando o clima de romance que o mês de junho nos traz?!

Dias dos namorados chegando, e me deparo com essas imagens comoventes, que nos faz pensar o quanto é importante aproveitarmos cada momento ao lado de quem amamos.

Um fotógrafo chinês compartilhou uma série de fotos de seu avô emocionantes, antes e depois da morte da esposa do idoso.

Refletindo sobre essa série de fotos, lembrei imediatamente da frase “A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace” do escritor francês Victor Hugo.

A morte é realmente algo tão triste, pois com ela vem a percepção de não se ter realmente vivido, de não ter aproveitado as oportunidades, de não ter sorrido mais, de não ter dito o quanto ama as pessoas queridas, de não ter se permitido ser.

E a morte é algo tão triste, quase que uma piada de mal gosto, pois mesmo que você tenha realmente vivido e amado, a falta da pessoa amada deixa um imenso vazio, uma solidão constante.

Mas é melhor ter vivido a experiência de ter um grande amor por um tempo, ou por muito tempo, do que nunca ter amado. Afinal, a morte não é um adeus, mas sim um até breve.

Vale a pena conferir as fotos emocionantes e refletir:

Para refletir sobre a morte, a vida e o amor!

Para refletir!

Para refletir!

Para refletir!

Para refletir!

Para refletir!

Para refletir!

Para refletir!

Para refletir!

Para refletir!

Para refletir!

Para refletir!

Para refletir!

Para refletir!

Não deixe para dizer “eu te amo” amanhã. Não deixe para abraçar amanhã. Faça hoje!

Aproveite enquanto há vida!

Fonte: Gadoo

prx1

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta