Data

Páscoa: Com chocolate e sem doer o bolso

Páscoa: Com chocolate e sem doer o bolso

Seja uma data festiva pagã, judaica, cristã ou comercial, a Páscoa é mais uma data na qual podemos desacelerar, reunir a família e trocar presentes.

E presente é a palavra mágica… Afinal, quem não gosta de dar e receber presente? Principalmente um presente tão gostoso como o chocolate?

O único problema de haver tanta data comemorativa é que, fica difícil presentear a todos, principalmente porque os elementos específicos de cada data fica mais caro a cada ano.

Então, a dica é deixar a magia dos belos ovos de páscoa para as crianças (até porque passamos mais tempo como adultos do que como crianças. Por isso, vale a pena deixá-las aproveitar os ovos de páscoa e os brinquedos/brindes de baixa qualidade que as deixam felizes).

Mas e os adultos? Lógico que não precisamos deixar de presenteá-los. Mas para não acabarmos com a conta mais no vermelho do que o normal, uma dica boa é descobrir qual o chocolate predileto da pessoa.

Descobrindo a marca e/ou sabor favorito, podemos presentear com uma embalagem menor ou mesmo um tablete. E assim, conseguimos fugir das tradicionais e sem graça caixas de bombom e damos algo que seja especial para a pessoa.

Por exemplo, eu adoro os chocolates da loja Kopenhagen. Além do chocolate ser mais caro do que uma caixa de bombom de marcas populares e eu ter a consciência do quanto o excesso de chocolate pesa na balança, receber uma barra do meu chocolate favorito é um gesto bacana e atencioso.

E sejamos sinceros, com a idade aprendemos que um gesto sincero vale mais do que kilos de chocolate (e olha que sou chocólatra, hein).

Então, vá descobrir quais os chocolates que as pessoas que você presenteará preferem e tenha um ótimo domingo de Páscoa!

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta