Causos

Repensando

 .
Oi, pessoal!
.
Esse fim de semana recebi a notícia de um falecimento na família e por mais que fosse algo esperado, pois a pessoa estava bastante doente, nunca estamos realmente preparados.
.
E quando algo assim acontece, me faz parar, dar um respirada funda e repensar.. Repensar na minha vida, em como estou aproveitando-a [se é que estou aproveitando mesmo], afinal, a vida é bem curta.
.
Pode ficar tranquila que a postagem de hoje não será triste [não quero deixar ninguém deprê]. Será apenas uma pequenininha reflexão, pois como  canta Lulu Santos: “Hoje o tempo voa amor . Escorre pelas mãos, mesmo sem se sentir. E não há tempo que volte amor. Vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir.”
.
Infelizmente, só me dou conta de que preciso rever alguns pontos quando algo ruim acontece, e esse fim de semana percebi que:
.
Vivemos estressados, com pressa, ansiosos em busca de um futuro que muitas vezes pode não chegar do modo e no tempo que gostaríamos.
.
A vida é muito frágil.. mas não nos damos conta disso.
.
Quem consegue prever quando será o último suspiro, o ultimo piscar de olhos, o último abraço, o último “eu te amo”, o último “me desculpa”..?!
.
Acho que deveríamos, e com urgência, reaprendermos a viver.
.
Pois a vida realmente é muito frágil.
.
Vamos aproveitar que a semana está apenas começando para sorrir mais, abraçar mais, elogiar mais, ouvir nossa música preferida… e não pensar tanto nos problemas.
.
Uma frase simples e que gosto bastante e me faz pensar no quanto devemos enxergar coisas boas em cada momento, é:
.
“Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem; cada um como é.” (Fernando Pessoa)
.
Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta