Data

Setembro Amarelo: Vamos falar sobre isso!

Oi, pessoal!

Setembro chegou.. é um mês lindo.. florido.. mas, infelizmente, não é colorido e bonito para todas as pessoas!

Um problema de saúde pública que vive atualmente a situação do tabu e do aumento de suas vítimas é o suicídio.

Para se ter uma ideia da proporção: Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer (lembrando que nem todos os casos são informados).

410618

O suicídio tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

Pensando nesse problema tão grave, silencioso e solitário, em 2014 foi criada a campanha SETEMBRO AMARELO .

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2014 concentradas em Brasília. Em 2015 já conseguiu uma maior exposição com ações em todas as regiões do país.

O movimento Setembro Amarelo acontece, mundialmente, durante todo o mês de setembro. E há uma atenção especial no dia 10 de setembro, pois é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.

SOMENTE VOCÊ SABE O PESO DOS SEUS SENTIMENTOS E QUÃO SOTERRADO VOCÊ ESTÁ PELOS SEUS PROBLEMAS. POR FORA VOCÊ PODE ESTAR APENAS TRANSPARECENDO CANSADO(A), MESMO QUE POR DENTRO ESTEJA EM PEDAÇOS. CONVERSE COM ALGUÉM… CONVERSE COMIGO! NÃO SE SUFOQUE COM SEUS PENSAMENTOS. 

setembro-amarelo

→ Conheça mais sobre a campanha:

INSTAGRAM: @setembroamarelo

PÁGINA NO FACEBOOK: facebook.com/setembroamarelo

SITE: setembroamarelo.org.br

prx1

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta