Variedades

Solo Sagrado do Brasil

O que é o Solo Sagrado? Como é e aonde fica?

Oi, pessoal!

No fim de semana passado, eu fui ao Solo Sagrado que fica aqui mesmo no nosso querido Brasil, as margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo.

O Solo Sagrado é um local belíssimo, cercado pela natureza, e que transmite muita paz e amor, por isso achei super válido comentar sobre ele aqui no blog, afinal, o que é bom merece ser compartilhado.

solo-guarapiranga-dezembro-14

O que é o Solo Sagrado?

Em resumo, Solo Sagrado é o nome dado ao protótipo do Paraíso Terrestre, idealizado por Mokiti Okada, também conhecido como Meishu-Sama.

E ainda que o Solo Sagrado tenha sido idealizado por um líder religioso, ele está aberto para visitação ao público em geral. Afinal, só assim todos podem ter o “gostinho” do que seria o mundo ideal, o paraíso na Terra.

No Brasil, o protótipo do paraíso foi construído às margem da represa de Guarapiranga, em São Paulo, numa área de 327.500 metros quadrados, inaugurado em 1995,  e é conhecido como Solo Sagrado de Guarapiranga.

Segundo o site oficial

Atualmente, o Solo Sagrado vem sendo utilizado por diversas instituições públicas, privadas e religiosas, que realizam eventos e cerimônias, aproveitando as modernas instalações e recursos, assim como a maravilhosa atmosfera do local, que torna as atividades bastante agradáveis.

Para os amantes da natureza: Mais de 10 hectares (100.000 m²) de floresta nativa foram preservados, e mais de 50 mil árvores foram plantadas em toda a área paisagística.

Muitas aves são encontradas no Solo Sagrado, e inclusive é possível encontrar lá algumas espécies de animais ameaçadas de extinção.

O viveiro de flores do Solo Sagrado produz aproximadamente 70 mil mudas de flores por mês, que são utilizadas para manter o local sempre florido, em todas as épocas do ano. E não é utilizado nenhum tipo de fertilizante, adubo químico ou pesticida.

Toda água utilizada no Solo Sagrado é proveniente de poços artesianos, não sendo consumida água da represa de Guarapiranga.

solo-guarapiranga-dezembro-16

solo-guarapiranga-dezembro-1

solo-guarapiranga-dezembro-15solo-guarapiranga-dezembro-13

solo-guarapiranga-dezembro-12

solo-guarapiranga-dezembro-10

solo-guarapiranga-dezembro-11

solo-guarapiranga-dezembro-8

solo-guarapiranga-dezembro-5

solo-guarapiranga-dezembro-17

solo-guarapiranga-dezembro-19

solo-guarapiranga-dezembro-7

♦ Confira, clicando aqui, mais fotos tiradas no último domingo, 04 de dezembro.

E apesar de não ter tirado fotos de todos os locais nessa minha visita mais recente ao Solo Sagrado, é importante dizer que ele conta com Setor de Atendimento ao Público, Sanitários e Fraldários, Lanchonete, Telefones Públicos, Salas de Exposições e Guias.

O Solo é um local perfeito para quem gosta de natureza, para quem quer meditar, para quem quer fugir do movimento da cidade grande, ou mesmo para quem quer passear num local lindo e que transborda amor.

Como informei anteriormente, apesar do Solo Sagrado ter sido idealizado por um líder religioso, ele está aberto para visitação ao público em geral.

É considerado um dos maiores e mais belos parques de contemplação da natureza existentes no País, sendo frequentado por pessoas de diversas instituições públicas, privadas e religiosas.

Para conferir os dias abertos à visitação, acesse o site solosagrado.org.br.

solo-guarapiranga-dezembro-18

Quem foi Mokiti Okada?

Mokiti Okada, nasceu no dia 23 de dezembro de 1882, em Tóquio, no Japão.

Após passar por inúmeras dificuldades na vida familiar e empresarial, ele foi  se aprofundando cada vez mais na filosofia, na religião e no estudo sobre a origem do sofrimento humano.

Em 1926, alcançou o estado de suprema iluminação, em que lhe foi revelado por Deus sua missão e lhe foram concedidos o conhecimento e a força necessária para a construção de uma nova civilização material e espiritualmente desenvolvida.

Em 1º de janeiro de 1935,  Mokiti Okada, cujo nome religioso é Meishu-Sama, que, em português, significa “Senhor da Luz”, fundou a Igreja Messiânica Mundial. O objetivo principal da Igreja Messiânica é a construção do Paraíso Terrestre – um mundo isento de doença, miséria e conflito.

Meishu-Sama, iniciou em 1945, no Japão, a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Seu objetivo era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo, por intermédio desses protótipos. E atualmente, fora do Japão, existem Solos Sagrados no Brasil e na Tailândia.

solo-guarapiranga-dezembro-6

Endereço do Solo Sagrado:

Av. Profº Hermann Von Ihering, 6567 – Jardim Casa Grande (antiga Estrada do Jaceguai), CEP.: 04870-901, Parelheiros – São Paulo – SP

Mais informações: solo sagrado.org.br

Fontes:

Solosagrado.org.br

Messianica.org.br

prx1

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta