Moda

Inverno 2017

As principais tendências de moda do inverno 2017

Hoje, dia 21 de junho, começa a estação mais fria do ano, o inverno. E é a época que queremos ficar quentinha, bem vestida e aproveitar para usar nossos casacos que passam a maior parte do ano guardados no fundo do armário.

Confira no post de hoje, algumas das principais tendências de moda para o inverno 2017, segundo a Vogue Brasil.

Monocromia

Não importa se o eleito será neutro ou pastel: vestir o mesmo tom da cabeça aos pés é o mandamento cromático número 1 da temporada. Laranja, amarelo, roxo, azul… e a lista de cores apareceu na passarela de grifes como Victoria Beckham, Dior, Chanel, Emilio Pucci e muito mais.

 Veludo

Seja como veludo molhado, cotelê, devorê, cristal ou alemão, o material parece finalmente ter encontrado fixo na moda – é o que comprovaram as coleções de inverno 2017 apresentadas neste São Paulo Fashion Week. Marcas como PatBo, Apartamento 03, Cotton Project, Ratier, TIG e Lilly Sarti desfilaram looks que utilizam o veludo não apenas como tecido principal, mas também como base para outros adornos, como paetês e bordados românticos.

Sporty

Bonés, tênis, maxibolsas de tecido impermeável, moletons e t-shirts são apenas algumas das referências ao universo esportivo que reinaram nas passarelas da última edição nº 43 do SPFW. Para investir já!

Foco nos ombros

Já é uma nota cantada há algumas temporadas: os anos 80 estão com tudo. E, no que depender das passarelas internacionais para o inverno, a melodia não vai mudar. É assim, pelo menos, na semana de moda de Paris, onde ombros poderosíssimos foram vistos em passarelas de diversas marcas, adaptados a cada uma de suas personalidades.

Brilho máximo

Lamê e lurex deixaram a parcimônia de lado para brilhar com força total nos desfiles da última temporada internacional de moda, dando o tom as coleções de grifes com DNA bastante distintos.

Xadrez couture

O print ganhou novo fôlego nas passarelas da última semana de moda de Paris, inverno 2018.
Dior, Loewe e Olivier Theyskens foram algumas das marcas que investiram no xadrez couture, uma versão sofisticada do quadriculado, que passa longe do estigma grunge para ser tratado como motivo nobre para os looks noturnos e uma das grandes tendências de inverno. Pode apostar.

Parkas

Em versões luxuosas, parkas são grande aposta do inverno 2017 das grifes nacionais nop SPFW. Apartamento 03, Giuliana Romanno, PatBo e Vitorino Campos estão entre as grifes que desfilaram suas versões – e a fila de espera nas lojas já começou a se formar!

T-shirt com frase

Use o guarda-roupa para levantar sua bandeira e escolha uma camiseta com a mensagem que quer passar para o mundo.

Fonte: Vogue Brasil

prx1

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta