Cabelos

Tudo sobre Cronograma Capilar

Tudo sobre Cronograma capilar: O que é? Como fazer?

Oi, pessoal!

No post de hoje falarei sobre o Cronograma Capilar. Afinal, ninguém quer ter cabelo feio, e dica boa merece ser compartilhada.

Esse ano o meu cabelo ficou bem esquisitinho, devido alguns problemas de saúde que tive, e agora como já estou me recuperando, preciso fazer um super tratamento no meu cabelo.

Para recuperar os fios que estão super secos, opacos e sem forma, optei por fazer o famoso Cronograma Capilar.

O que é o Cronograma Capilar?

Ao longo do tempo, os nossos cabelos vão perdendo as vitaminas , o brilho e a sedosidade, devido a exposição ao sol, a poluição, ao uso do secador, chapinha, babyliss, e até a água quente do chuveiro, além dos procedimentos químicos. Tudo isso acaba por danificar os fios, sendo necessário o cuidado específico para o nosso cabelo, e um dos tratamentos conhecidos é o cronograma capilar.

O cronograma capilar é uma série de tratamentos capilares, que incluem hidratação, nutrição e reconstrução, que fazemos em dias determinados na semana, para que juntos tratem todo o fio.

OBS: Vale ressaltar que o cronograma capilar não é apenas para quando o cabelo está danificado, ele pode ser usado mesmo com o cabelo saudável, pois o cronograma nos ajuda a não esquecer nenhuma etapa do cuidado com os cabelos. Afinal, todo cabelo precisa de água (hidratação), nutrientes e óleos (nutrição) , além de repor massa ao fio (reconstrução).

Como funciona?

Geralmente, a indicação de fazer o passo a passo do cronograma capilar é de 3 vezes por semana, então quem lava o cabelo diariamente poderá continuar usando seu shampoo e condicionador nos demais dias.

A primeira coisa que você tem que fazer é identificar o que o seu cabelo está precisando, para aí adaptar o seu cronograma as necessidades do seu fio, ele precisa de mais hidratação, nutrição ou reconstrução?

O que é Hidratação?

A hidratação serve para repor a água dos fios.

Indicado para os fios que estão sem brilho e ressecados.

Substâncias hidratantes: glicerina vegetal, glicerina, bepantol, proteína elastina e colágeno, extratos botânicos, panthenol, aloe vera, vitaminas, proteína de aveia, entre outras.

O que é Nutrição?

A nutrição é feita para devolver os lipídios aos fios, além da oleosidade natural dos cabelos.

Indicado para cabelos com muito frizz e sem movimento.

Substâncias nutritivas: ceramidas, manteiga de karité, manteiga de cacau, manteiga de murumuru, manteiga de cupuaçu, manteiga de abacate, manteiga de macadâmia, manteiga de tutano, óleo de argan, óleo de tutano, óleo de abacate, óleo de oliva, óleo de coco.

O que é Reconstrução?

A reconstrução devolve a massa capilar, ou seja, repões a força e a estrutura ao fio.

Indicado para cabelos que estão porosos, elásticos, quebradiços ou finos.

Substâncias reconstrutoras: queratina, arginina, colágeno, cisteína, creatina, proteínas e aminoácidos de trigo etc.

LEMBRE-SE QUE tudo em excesso faz mal, por isso é necessário prestar atenção no seu cabelo, verificar se em qual etapa ele fica melhor, e se em alguma ele tem um efeito ruim. O excesso de vitaminas, água, óleos, pode deixar o cabelo quebradiço, poroso, bem diferente do resultado que desejamos.

cabelo-hidratado-cronograma-capilar

Essas duas fotos acima são antigas, antes de ficar doente e com o cabelo detonado. Com os cuidados capilares certos em breve o cabelo voltará a ter esse brilho. Simbora recomeçar o cronograma!

Fonte: Dicas de mulher

prx1

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta