Data

Verão, piscina e … atenção!

Oi, pessoal!
.
O verão no Brasil está a cada ano mais quente [Agora o Rio de Janeiro, por exemplo, deixou de ser Rio 40° e passou a ser Rio 50° – E digo isso sem exagero algum!]. E na tentativa de se refrescar, muitos recorrem às piscinas de clubes e condomínios.
.
No entanto, a gente não pensa muito na segurança dentro da piscina, e por isso se torna cada vez mais frequente o número de acidentes em piscinas [como afogamentos e sucção pelo ralo]. Os acidentes acontecem mais com crianças, e cabe aos pais não desgrudarem dos filhos nem por 1 segundo [mas nem sempre isso é possível, não é mesmo?!].
.
E por que resolvi fazer uma postagem com o alerta aos acidentes em piscina? Bem, no site da Folha de S. Paulo conheci a história de Flavia, uma menina que vive em estado vegetativo há 16 anos depois de ter seus cabelos sugados pelo ralo da piscina do prédio onde morava, e achei interessante compartilhar com o maior número de pessoas possíveis, por ser algo tão doloroso para a família e que aconteceu num momento comum de lazer.
.
A mãe de Flávia mantém um blog chamado “Flávia, vivendo em coma…”, que relata a história de sua filha entre outros casos semelhantes. Para conhecer o blog clique aqui!
.
A gente sempre acha que uma tragédia só acontece com o outro, nunca conosco. Precisamos ter cuidado para não virarmos “o outro”.
.
Imagem obtida no Google Imagens
Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta