Cabelos

Entendendo os tipos de Cabelos (Ondulados)

Oi, pessoal!

Com a miscigenação, há diversos tipos de cabelos por aí. Então, venham entender esses variados tipos de cabelos (ondulados, cacheados e crespos) e seus graus.

Nessa moda boa de abandonar o uso de químicas para alisamento dos fios , como progressivas e relaxamentos, surgiu no mercado uma infinidade de produtos “específicos” para cada tipo de fio.

Você reparou que agora tem no rótulo de alguns produtos para cabelos a informação: 2A , 2B , 2C , 3A , 3B , 3C , 4A 4B 4C ?

Então, esses números e letras retratam a forma do fio. Como você pode ver na ilustração abaixo:

tipos de fios de cabelos . devaneios etc por pris moraes

Esses produtos que estão sendo lançados no mercado, não são apenas para cacheadas e crespas, as onduladas também são contempladas, já que os cabelos ondulados são especificados pela numeração 2 ( 2a – 2b – 2c ).

Os cabelos tipo 2 são muitas vezes confundidos com tipo 3 (cacheados) , por conta dessa moda cacheadas, mas não se engane na hora de comprar os produtos próprios para seu tipo de fio.

Os fios ondulados (tipo 2),  ondulam paralelamente a cabeça, as ondas, em formato de ‘S’, crescem de forma plana em relação ao couro cabeludo. Diferentemente dos cabelos cacheados, os quais nascem “em pé”, ou seja, mantendo certa distância da cabeça.

A característica marcante dos Cabelos Ondulados é serem moldáveis tanto para os lisos (escovando) quanto para os cacheados (amassando).

tipos de cabelos ONDULADOS 2a 2b 2c devaneios etc por pris moraes

http://hairtype.naturallycurly.com/

→ Tipos 2A , 2B e 2C

♦ 2A (Fino) – Quase liso, possui fios em formato de S mais suave, não costuma ter muito volume e é fácil de modelar.

♦ 2B (Médio) – Tende a ter frizz e não é tão fácil de ser modelado.

♦ 2C (Grosso) – Volumoso, as ondas são intensas e menos espaçadas. Os fios não ficam tão grudados na raiz quanto nas categorias anteriores, se distanciam um pouco da cabeça. É difícil de se modelar.

Fios tipo 2 precisam de: ativadores de cachos e/ou defrizantes suaves e produtos hidratantes.

Vale ressaltar que os fios ondulados são  irregulares e geralmente mais secos, pois a oleosidade natural não consegue chegar até as pontas, por isso, os cosméticos utilizados devem ser  emolientes e hidratantes.

Afinal, a  grande arma contra o volume excessivo é a hidratação ( obs: num próximo post falaremos somente sobre esse tema ).

cabelos tipos 2a 2b 2c devaneios etc por pris moraes

(2A) Natalie Dormer – (2B) Charli XCX – (2C) Yasmin Sewell

→ Um site bem interessante, que vale a pena ser compartilhado é o Naturally Curly, lá você encontra várias informações sobre cada tipo de fio.

prx1

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

2 Comentários

  • Responder Márcia Carolino 28 de junho de 2016 at 16:03

    Adorei , tinha uma dúvida enorme em relação a ondulações do cabelo , muito bem explicado
    Parabéns.

    • Responder Pris Moraes 28 de junho de 2016 at 16:24

      Eba! Que bom que pude ajudar! Bjs!

    Deixe uma resposta