Reflexão

A religião X Respeito virtual

O post de hoje segue a linha de pensamento sobre “modernidade” [eu já havia escrito, mas não sabia se deveria ou não postar… e de repente resolvi clicar em “publicar”].
.
Atualmente nas redes sociais é comum publicarmos e vermos publicações com cunho religioso [seja de uma religião específica ou sobre Deus de uma forma mais ampla]. E como a internet é um “mundo” no qual as pessoas se sentem mais a vontade de expor sua opinião, muitas, que não gostam desse tipo de publicação, acabam fazendo piadas [temos exemplos de inúmeras comunidades, paginas, blogs criados para caçoar ou parodiar o tema].
.
Como os valores estão invertidos, acabou se tornando normal a falta de tolerância e respeito ao outro [lógico que não me refiro aos países muçulmanos, que apesar de possuírem uma rica cultura, são mundialmente conhecidos por sua intolerância religiosa]. Se tornou normal rotular a pessoa que possui alguma religião em “crente” e bitolado.
.
Obs: Comparando com outros países, nós, brasileiros possuímos uma vantagem maravilhosa de termos um país laico [aquele que não se sujeita a uma religião] e que ainda assegurou em sua Constituição Federal [a lei maior do país] que possuímos liberdade de crença, por mais que a própria Carta traga em seu texto que foi promulgada sob a proteção de Deus [a fé ainda era forte na época, por isso a indevida influência da igreja..além dos resquício de uma passado não muito longe].
.
A grande maioria crê em alguma coisa além do ser humano.. principalmente quando ocorre alguma situação inexplicável.. e o que muda é apenas o nome dado.. pode chamar de  Deus, energia positiva, energia cósmica, destino, ou os nomes dos missionários (no significado: aquele que se dedica à pregação de sua fé) de suas religiões.
.
Acreditar que existe algo maior nesse planeta decadente  faz bem.. [Falo decadente devido aos problemas que cada dia aumenta mais e mais. Sejam climáticos, doenças, drogas, guerras, interesse financeiro acima de qualquer outro, etc.] … Imagina a quantidade de pessoas que surtariam sem a fé.. que começariam a cometer todos os crimes do código penal por saberem que nascemos e depois de algum tempo viraremos pó e pronto.. só isso.. um “Puf !” e acabou..
.
rp_orando.jpg
.
Acreditar que existe algo maior dá esperança, ânimo para continuar a fazer o bem, buscar evoluir, e também reconforta.
.
Essa “modernidade” precisa lembrar que respeitar a crença e o pensamento do outro é o certo, que a beleza do ser humano está nas diferenças. Imagina como seria totalmente chato um mundo só com pessoas idênticas..
.
.
Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta