Oi, pessoal!
Como está o clima na cidade de vocês, aqui no Rio de Janeiro o tempo ficou chuvoso a semana toda, o que me deu mais preguiça do que qualquer outra coisa.
E uma coisa que faço muito quando estou assim, é assistir séries. Um viva a pessoa que criou o Netflix, pois agora fico vegetando super de boa em casa, assistindo um montão de séries legais, filmes e alguns desenhos (sim, adoro desenho animado!). E posso assistir na tv, tablet, computador e celular (Vegetal feliz!).
Então, hoje vou indicar 3 séries, bem distintas uma da outra, que assisti todos os episódios disponiveis e uma que comecei a assistir por indicação de uma amiga.
Orange Is the New Black
Orange Is the New Black é uma série americana de comédia dramática criada por Jenji Kohan. A série é baseada no livro de Piper Kerman, Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prison. Estreou na Netflix em Julho de 2013 (a terceira já está confirmada para dia 12 de junho!).
A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman, que é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause. O delito ocorreu dez anos antes e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida de classe média-alta , ficando noiva de Larry.
A serie mostra a vida de Piper na prisão, seu relacionamento com as demais presas e ainda como lida ao reencontrar Alex (sua ex namorada) na mesma penitenciária.
Unbreakable Kimmy Schmidt
Unbreakable Kimmy Schmidt é uma série de comédia norte-americana criada e desenvolvida por Tina Fey e Robert Carlock. E estreiou em março deste ano (2015) no Netflix.
A série é sobre o dia-adia de Kiimy, uma mulher que ficou 15 anos presa num abrigo , após ser sequestrada e convencida a fazer parte de um culto que acreditava que o mundo havia acabado, e após ser encontrada recomeça a sua vida na Cidade de Nova Iorque.
Family Guy
Para quem , assim como eu, gosta de desenho animado, uma dica é assistir “Family Guy”.
Family Guy (no Brasil, Uma Família da Pesada) é uma sitcom de animação norte-americana criada por Seth MacFarlane para a Fox em 1999, e ao ar até hoje no canal fechado FX.
A história da série gira em torno dos Griffins, uma família disfuncional que consiste nos pais Peter e Lois; os filhos Meg, Chris e Stewie; e o seu animal de estimação, o cão Brian. A série é ambientada na cidade fictícia de Quahog, Rhode Island, e a base de grande parte do seu humor vem de paródias da cultura pop americana.
Apesar de algumas vezes ser comparada com os Simpson, Family Guy nem de longe se parece com a familia mais famosa, pois suas piadas são bem mais sujas e pesadas.
Orphan Black
Uma série que comecei a assistir no Netflix esse mês, foi Orphan Black.
Orphan Black é uma série canadense de ficção científica criada por Graeme Manson e John Fawcett.
A série acompanha a vida de Sarah, uma órfã que foi criada nas ruas. Após testemunhar o suicídio de uma mulher muito parecida com ela, Sarah decide assumir sua identidade. A falecida era uma detetive da polícia que atua no departamento de assuntos internos. Vivendo sua vida, Sarah descobre que ela e a falecida são, na verdade, clones que um assassino profissional está determinado a eliminar.
Agora é só achar uma posição confortável, pegar um lanchinho e vegetar feliz!
1 Comentário
[…] no blog tem um post sobre algumas séries bem legais no Netflix, incluindo “OITNB”: clique aqui […]