Maquiagem, Vídeo

Base matte alta cobertura da Tracta

Opinião polêmica sobre a base matte alta cobertura da Tracta. Confira!

Oi, pessoal!

Eu já trouxe aqui no blog a resenha do corretivo efeito matte da Tracta, ele virou queridinho por cobrir muito bem, não craquelar, ter boa duração e render bastante. Agora trago a resenha de outro produto muito conhecido da marca, a Base Matte de Alta Cobertura.

Sabe aquele produto que você vê todo mundo comentando, um zilhão de resenhas positivas pela internet, e fica louca para experimentar? Então, foi isso o que aconteceu com a base matte alta cobertura da Tracta.

Segundo a marca

Desenvolvemos uma formula rica, inovadora e exuberante que oferece uma aplicação com alta cobertura, uniformiza a pele e suaviza as imperfeições. Contém Vitamina E, um poderoso hidratante e antioxidante que combate os radicais livres, oil free e secagem rápida.

base-matte-alta-cobertura-da-tracta-11-estrela

Se você gosta de uma cobertura intensa na pele, que esconda todas as manchas e imperfeições, você pode querer experimentar esta base alta cobertura da Tracta, pois ela custa até R$30,00 e possui alta cobertura.

Essa base “bombou” na internet, eu vi incontáveis resenhas dela tanto em blogs quanto em canais no youtube, e até comparando essa base da Tracta com algumas marcas gringas, como a MAC. E foi por ver tantas resenhas positivas desse produto que fiquei interessada em adquiri-lo.

Hoje, depois de 3 meses de uso, resolvi trazer as minhas impressões desse produto que é visto por muitos como “perfeito”.

base-matte-alta-cobertura-da-tracta-2

Antes de começar a resenha, tenho que dizer que a minha pele é oleosa, com marcas de espinhas, olheira acentuada e algumas manchinhas avermelhadas na pele (realmente preciso cobrir bastante coisa!).

O Produto

Na frente da embalagem ela informa ser oil free, ter vitamina E, alta cobertura e secagem rápida.

A base matte alta cobertura da Tracta vem em embalagem plástica com 40 g de produto, em formato de bisnaga e transparente (o que permite ver a cor real do produto), possui cheiro de talco, e tanto a numeração da base quanto a validade vem em um adesivo na parte de trás da embalagem.

A marca lançou 6 tonalidades dessa base, no entanto é importante testar antes de comprar, pois ela é bem pigmentada (eu tenho a cor 2 e não ficou tão boa para mim, talvez a cor 1 ficaria melhor, ou uma misturinha entre esses dois tons).

A base possui uma textura bem cremosa (consistente), e basta um pouco de produto para cobrir bastante. A cobertura dela é realmente alta, ela cobre tudo e mais um pouco, e dependendo do seu gosto ela dispensa o uso de corretivo. E devido a sua consistência densa, ela espalha melhor com a esponjinha (com o pincel deixou rastro / marca das cerdas).

Até agora parece que essa base matte alta cobertura da Tracta é incrível, mas no entanto, não é bem assim. Por ser bem grossa, ela não fica com aspecto natural, de longe dá para ver que está usando base, e acumula nas linhas de expressão.. E, infelizmente, na minha pele ela não seca de forma alguma, ficando “grudenta” e transferindo bastante.

Eu não indico que, por ser de alta cobertura, seria bom usá-la a noite, porque no calor ela não aderiu a minha pele em momento algum, sendo impossível usá-la, pois ela sai com qualquer esbarrada no rosto, até o fio de cabelo deixa um rastro na base.

base-matte-alta-cobertura-da-tracta-4

base-matte-alta-cobertura-da-tracta-3

Observação

Como disse antes, comprei a base matte alta cobertura da Tracta após ver inúmeras resenhas positivas pela internet. E só após me decepcionar com o produto,  percebi que as resenhas que acompanhei eram de quando o clima estava mais frio, ou seja, eu hoje me dei conta de que não sabia como a base se comportava na pele oleosa no calor.

E esse foi o meu erro (e acredito que de muitas pessoas com a pele mista ou oleosa), o ideal é verificarmos como o produto para pele se comporta em variados climas, e principalmente no calor (para quem tem a pele oleosa), pois o comportamento da base na pele varia absurdamente.

Em resumo

Eu não gosto de falar negativamente sobre algum produto, mas achei necessário falar da base matte alta cobertura da Tracta, pois muitas pessoas podem incorrer no mesmo erro que eu.

Acredito que essa base matte alta cobertura da Tracta seja boa para quem tem pele seca, ou resida em local frio, e goste de base que cubra tudo.

Mas se você tem a pele oleosa, eu indico que compre a base matte da Vult, pois ela seca rápido e adere totalmente a minha pele que é bem oleosa.

Assista a vídeo abaixo e veja como a base se comportou na minha pele.

assista

inscrever-se no canal devaneios etc

prx1

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

2 Comentários

  • Avatar
    Responder Fernanda Dantas 18 de novembro de 2016 at 15:21

    Que bom que vi esse post agora, estava pensando em comprar essa base porque só tinha ouvido elogios sobre ela. Moro no RJ, então mesmo minha pele não sendo muito oleosa acho que a base não ia durar muito tempo no meu rosto.

    • Pris Moraes
      Responder Pris Moraes 18 de novembro de 2016 at 15:30

      Que bom que viu a tempo.. Foi a maior decepção para mim, fiquei louca com ela depois de tanta resenha positiva, mas no calor essa base não seca por nada. Bjss

    Deixe uma resposta