Beleza

Corrigindo a sobrancelha

Oi, pessoal!

O fim de semana começou e junto com ele começa também a “sessão beleza”  [cabelo, rosto, corpo… fora a make, roupa, sapato, acessório… ai ai.. é pouco tempo para deixar tudo em ordem para nos sentirmos linda e aproveitarmos o fim de semana].

E hoje o assunto será relacionado a uma parte específica do rosto, a sobrancelha.

Sempre ouvi e li que a sobrancelha é a moldura do rosto e que ela tem o poder de mudar completamente a nossa expressão facial.

Lembro da 1ª vez que fiz a sobrancelha como se fosse ontem! A mudança foi absurda e não tinha quem não comentasse [as minhas sempre foram grossas a lá Malu Mader, e eu de-tes-ta-va!]

Mas mesmo assim, vendo as sobrancelhas perfeitas de outras pessoas, percebo que nunca dei  a devida importância para as minhas; apenas dou o meu jeitinho com a pinça [não quero parecer que fiquei perdida anos na selva, né]

E assumo que muitas vezes esse meu “jeitinho” acaba não dando muuuito certo [ Elas agora estão finas, mas as vezes ficam finas demais, outras ficam muito desigual]

Pinça + tesoura

Atualmente há muitas técnicas para corrigir as falhas na sobrancelha, mas a maquiagem virou uma boa opção.

A sobrancelha pode ser corrigida de três maneiras super simples:

1. Usar o bom e velho lápis de olho marrom.

Você precisa escolher um lápis marrom que combine com os pelos de sua sobrancelha. Depois, é só fazer leves traços sobre as áreas com falhas, deixando tudo bem natural. Para finalizar, aplique uma máscara para cílios incolor, assim os cabelinhos ficam no lugar certo o dia todo.

2. Usar sombra.

Você precisará de uma sombra marrom opaca e na cor adequada para seus pelos. Com o auxílio de um pincel chanfrado, é só preencher as falhas da sobrancelha.

3. Corretivo de sobrancelha.

O corretivo é muito parecido com uma máscara para cílios, daquelas que possuem um primer branquinho e a máscara do outro lado. Em uma das pontas, a de embalagem branca, tem um tipo de pincel com o produto que você aplica para preencher as falhas. Do outro lado, o preto, tem uma escovinha igual a de uma máscara para cílios, que você aplica na sobrancelha dando o formato desejado.

Segue mais formas de consertar a sobrancelha:
* Imagens obtidas no Google Imagens*
Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta