Filme / Série

Caminhos da Floresta : Bom ou ruim ?

caminhso da floresta

Oi,pessoal!

Como foram de final de semana? Choveu na cidade de vocês, aqui choveu bastante [ ainda bem.. só assim para diminuir um pouco o calor , encher as represas e ajudar nos locais de seca].

Blog serve para compartilharmos informações, então, hoje o post será para falar sobre um filme bastante esperado que assisti nesse fim de semana, e que vale muito a pena compartilhar com vocês. Estou falando do Caminhos da floresta ( Into the woods ).

 Caminhos da floresta é um filme que foi bastante esperado para 2015 pois trata de uma adaptação de um musical premiado, que conta com atores de primeira categoria ( Meryl Streep e Johnny Depp ) e que traz as historias dos irmãos Grimm de uma forma diferente do famoso “e viveram feliz para sempre” que vemos nos filmes e livros infantis. Isso tudo somado nos dá a ideia imediata de que o filme seria um grande sucesso, um verdadeiro programa para aproveitarmos o fim de semana. Mas… infelizmente ficamos apenas no “seria”.

A história é interessante, bem estilo novela, no qual todos os personagens acabam se encontrando num único local ( a floresta ), particularmente eu adoro essa capacidade de escrever uma historia que seja toda entrelaçada.

Vou tentar contar como é o enredo evitando dar muitos spoilers:

Um padeiro e sua esposa que sonham em ter filhos, descobrem que uma maldição foi colocada sobre a família do padeiro, depois que a sua vizinha bruxa  encontrou o pai deste roubando verduras e grãos de feijão de seu jardim. Por ter perdido os feijões que eram mágicos, a bruxa foi punida com feiura.

Para acabar com a maldição da feiura, a bruxa manda que o casal a entregue quatro itens específicos: uma vaca branca como leite, uma capa vermelha como sangue, cabelo amarelo como o milho, e um sapatinho puro como ouro, com a promessa de que reverteria o feitiço deles não poderem ter filhos.

Então, assim começa toda a jornada do casal na floresta para encontrar esses itens e há o encontro com as historias clássicas como “João e o Pé de Feijão”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Cinderela” e “Rapunzel”.

Mesmo para quem não sabia que se tratava de uma adaptação musical, somente pela historia já dava vontade de assistir ao filme ( e a sala de cinema estava lotada quando fui ).

No entanto, foi decepcionante, pois se as músicas não foram muito boas, a performasse muito menos ( o que foi aquilo dos príncipes tentando um ser melhor do que o outro na cantoria? Foi tão ruim que chegou a ser engraçado ).

Talvez, se os diálogos cantados fossem falados o filme teria sido melhor. E nem falo isso por não ser fã de musical, mas por terem transformado um bom musical em piada de mal gosto [ e não era a intenção da Disney e sua super produção ].

Sugestão: Se você gosta muito de musical ou é bastante curioso (a), assista Caminhos da Floresta, mas se você prefere filmes da forma tradicional ou musicais mais elaborados, é melhor escolher outro programa para seu fim de semana, pois na minha humilde opinião, o trailer do filme foi bem melhor do que todo o filme.

 

prx1

 

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta