Beleza, Pele

Pele oleosa e acneica: Como cuidar

Oi, pessoal!

Hoje vamos conversar sobre pele oleosa e com acne. Como o assunto é longo, vou dividir em postagens menores (para assim não ficar cansativo para ler, afinal eu não sou médica, apenas uma pessoa que passou de dermato em dermato para tratar esse problema).

Eu, apesar dos meus 30 anos de idade, ainda sofro com pele bem oleosa e acneica, já passei por vários dermatologistas , usei inúmeros produtos de cuidados com a pele, alguns antibióticos de uso tópico (para passar na pele) e outros orais, além de gastar bastante dinheiro (já que produtos dermatológicos não costumam ser baratos).

E mesmo assim, depois de tantos tratamentos, ainda sofro com a acne. Hoje as espinhas ainda surgem, e isso me incomoda bastante (pois acne parece desleixo), e já estou na idade de me preocupar com outros probleminhas na pele ( como olheiras, rugas, flacidez…).

Algumas coisas que aprendi nesses anos de idas ao dermatologista foram:

1- Cuidado da pele é  fundamental e deve ser feito ao acordar e a noite;

2- Você e o médico podem se surpreender com seu organismo e o tratamento não ter servido para nada, sendo preciso começar um novo tratamento (então é necessário reservar dinheiro para esses gastos extras) e

3- Tem dermatologista que acha que somente marca cara que funciona e isso não é verdade (então peça mais de uma opção de produto ao seu dermatologista).

cuidados-com-a-pele

♦ Segundo especialistas, o indicado é lavar o rosto duas vezes ao dia: de manhã e a noite. E mesmo com a oleosidade, é preciso hidratar diariamente a pele. E para o nosso tipo de pele (oleoso) é necessário dar preferência para os produtos em gel ou loção.

Eu tenho minhas marcas favoritas de produtos para a pele acneica (Vichy, Bioderma, La Roche Posey, Neutrogena) e meus produtos favoritos dentre essas marcas favoritas. Mas sei que somando tudo o que preciso usar durante o dia fica um valor alto, e por isso acabo optando por pesquisar marcas substitutas.

No próximo post, na categoria beleza, falarei de uma marca de sabonete que é boa e custa até R$10,00.

prx1

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta