Beleza

Cuidados simples de beleza facial

Cuidados simples de beleza facial
Oi, pessoal!
.
Já aviso que o post de hoje é bem mulherzinha, mas se os homens também se cuidassem seriam mais lindos ainda! [ Pegou a dica?! Foi para você! ]
.
Mudamos a estação ( finalmente o verão quente e sem chuva passou! ), o clima fica um pouco confuso (aqui no Rio de Janeiro , por exemplo, um dia faz mais de 40° e no seguinte 30 com chuva o dia inteiro ), e a nossa pele sente as mudanças.
.
O rosto fica sempre exposto a variação climática e a outros fatores como poluição, ar condicionado, e a pele do rosto tende a envelhecer precocemente [ninguém quer ficar parecendo maracujá de gaveta, né].
.
No entanto, com alguns cuidados no dia a dia, é possível manter a pele saudável sem entrar em crise na frente do espelho, e se sentir a pessoa mais desleixada do mundo. [quem nunca se sentiu o patinho feio antes de um momento de cuidados de beleza, né]
.
REGRA GERAL: limpar, hidratar e proteger a pele do sol pela manhã, reaplicar o protetor solar durante a tarde e limpar e tratar o rosto à noite. (Fonte: Uol mulher)
.
CUIDADOS SIMPLES:
.
1. Banho na temperatura certa
Tomar banhos quentes e demorados é ótimo para relaxar e espantar o frio, mas pode ser bastante prejudicial à pele por facilitar a remoção da camada de proteção da derme e causar o seu ressecamento.
.
2. Utilizar produtos específicos para cada tipo de peleUsar qualquer tipo de produto pode gerar um resultado desastroso e deixar a pele pior do que antes (ressacada, mais oleosa, espinhas…).
Por isso, é necessário utilizar produtos específicos. Quem tem a pele oleosa pode usar oil free.

3. Usar diariamente protetor solar
o filtro solar é um ótimo antirrugas. pois a exposição aos raios UVA e UVB diariamente sem a devida proteção é a maior responsável pelo envelhecimento e pelas manchas.

4. Não dormir maquiada
Dormir maquiada estimula a abertura dos poros, favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas.

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta