Vídeo

Tudo sobre o EBSA7

Saiba como foi o EBSA7: Vale a pena ir? O que acontece lá?

Oi, pessoal!

No sábado passado, dia 06 de maio, aconteceu, no Centro de Convenções SulAmerica, o maior evento para blogueiras do Brasil, o  EBSA 7.

O Ebsa é o maior encontro de blogueiras e influenciadores digitais do Brasil e acontece anualmente na cidade do Rio de Janeiro. O evento começou pequeno, como um encontro em feira de beleza, até crescer e receber mais de mil influenciadores por edição, além de grandes marcas e profissionais relevantes nas áreas de publicidade e beleza.

ebsa7

assista

Devido as vagas limitadas, tivemos que fazer inscrição para participar dos workshop, e eu fui selecionada para participar dos 3 painéis de workshop no EBSA7, e foi muito enriquecedor.

O 1º painel falou sobre “Projeto editorial e comercial: qual a importância na estratégica com as marcas?”, e contou com a presença de Márcio Cardial – Diretor geral do CECOM – Centro de Estudos da Comunicação, publisher da revista Negócios da Comunicação e do Prêmio Influenciadores Digitais; Klaus Chagas – Assessor de Digital Influencers, fundador da agência #EBSA Publicidade Digital e de Renato Giannini – Jornalista, publicitário, professor e fundador das agências Cria Tudo e Razow;

O 2º painel falou sobre “Prospectando o mercado: como as marcas identificam influenciadores”, e contou com a presença de Beatriz Imenes – Vice Presidente da Planin Comunicação; Lorena Ribeiro – Líder da Prática de Consumo da Weber Shandwick e Eduardo Marques – Gerente de Mídias Digitais na In Press Porter Novelli;

E o 3º painel falou sobre “O que as marcas esperam dos influenciadores digitais” e contou com a presença de Hélio Muniz – Diretor de Comunicação da Avon e Michel Blanco – Gerente de Relações com a Mídia da Natura.

Nesse ano, o EBSA7, tinha vários stands de marcas e muitos stands pareciam com os de feiras de beleza, bem bonitos e com vários lançamentos. Como o evento contou com mais de mil influenciadores, não tinha como as empresas distribuírem press kits para todas as blogueiras/influenciadores, mas as empresas foram criativas e fizeram brincadeiras e o “prêmio” era algum produto lançamento da marca full size e/ou amostra dos lançamentos. Achei uma forma interessante de entreter, informar e presentear as participantes.

Em resumo, achei o evento muito bem organizado, e com diversas possibilidades de agradar a todos os presentes, seja quem foi por conta das palestras, marcas, desfile, ou para ver suas influenciadores preferidas.

Um evento voltado para o influenciador digital é simplesmente incrível e vale super a pena participar!

Para saber mais sobre o próximo EBSA, fique de olho no blog da Simone Aline.

prx1

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta