Cabelos

Cuidados com o cabelo seco

Cabelo seco ou ressecado? Tem diferença?

O cabelo seco é naturalmente menos hidratado do que os outros tipos de fios (misto e oleoso), pois as glândulas sebáceas não o lubrificam, ou seja, tem pouca produção de oleosidade. Ele tende a ser mais volumoso, quebradiço, opaco e com mais frizz pela falta de oleosidade natural.

Já o cabelo ressecado é um fio que sofreu com agressões ambientais, químicas ou mecânicas, ficando, portanto, mais danificado, porém é mais fácil de se reverter a situação.

♦ Sugestão de produtos para cabelos secos:

É importante utilizar xampus, máscaras e condicionadores específicos para seu tipo de cabelo, e há vários produtos específicos para cabelos secos de excelente qualidade no mercado.

Uma sugestão é procurar produtos que contenham: macadâmia, tutano de boi, queratina, jaborandi, extrato de algodão, semi di lino, gérmem de trigo, ceramidas ou vitamina A, pois esses componentes hidratam e devolvem a vitalidade ao cabelo.

♦ Dicas para melhorar o ressecamento e a qualidade do cabelo seco:

Lavagem: A temperatura da água deve ser morna ou fria no caso de cabelos secos. Quando em contato com a água mais quente, a gordura que reveste o fio é removida. Além disso, a água muito quente abre a cutícula do cabelo, deixando-o mais suscetível ao sol, à poluição e a todos os outros agentes que ressecam os fios.

Hidratação: Importante fazer hidratação semanal mesmo que em casa, pois a hidratação devolve a gordura aos cabelos. Você pode optar por máscaras e , se não tiver tempo, pode usar as ampolas de ação imediata.

Leave-in: O cabelo sofre os efeitos da exposição pelos raios ultravioletas. Se for ficar exposta ao sol, use leave-in com proteção solar. Usar leave-in também ajuda prevenir o ressecamento.

Reparador de pontas: Produtos para cabelo à base de silicone (como reparadores de pontas) contêm substâncias responsáveis pelo selamento de cutículas e, caso queira, podem ser substituídos por óleos, como o de argan, macadâmia e o de semente de linhaça.

Fonte: belezaesaude.com

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta