Variedades

Diversão nos jogos olímpicos mesmo sem ingresso!

Oi, pessoal!

O Rio de Janeiro vai atrair os olhos do mundo durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a partir do dia 05 de agosto.

Independente das crises que o nosso país enfrenta (seja na economia, segurança, saúde, educação…), as Olimpíadas estão chegando, e o jeito é aproveitarmos o que a prefeitura da cidade criou!

Boulevard Olímpico

Uma alternativa para quem não possui ingresso para as competições é o Boulevard Olímpico. Localizados no Porto, Parque Madureira e no Miécimo da Silva, em Campo Grande, os boulevares olímpicos oferecerão ampla programação: transmissão dos jogos, shows, atividades culturais e esportivas, intervenções artísticas, entre outras atividades, disponíveis ao público durante os Jogos Olímpicos ( entre 05 e 21 de agosto) e Jogos Paralímpicos (entre 7 a 18 de setembro).

Casas Temáticas dos Países

Outra alternativa para quem estiver na cidade durante o período dos jogos, para aproveitar o evento e ainda poder viajar pelo mundo sem sair do Brasil, são as Casas Temáticas.

Metade dos espaços é aberta ao público, a maioria com entrada gratuita e nelas haverá uma série de degustações, festas e atividades típicas.

As casas temáticas são uma tradição dos Jogos Olímpicos. Ajudam a divulgar a cultura dos países, reúnem atletas e fãs e são, muitas vezes, pontos de encontro para assistir às competições ao vivo em telões.

Agora não tem para que torcermos contra os eventos, afinal toda roubalheira já aconteceu, e agora temos é que aproveitar o que a cidade proporcionará de laser e torcer pelos atletas brasileiros.

Links Oficiais:

♦ Boulevard Olímpico  – Sobre 

♦ Boulevard Olímpico – Programação 

♦ Casas Temáticas – Sobre

♦ Casas Temáticas – Programação

 Clique aqui e veja a programação completa que saiu no jornal EXTRA ( a programação divulgada nesse link é de responsabilidade do jornal , sempre confira os sites oficiais ).

RIO 2016 -  jogos olímpicos

Feriados municipais durante os jogos olímpicos

5 de agosto (sexta-feira): Dia da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos.

18 de agosto (quinta-feira): Dia da prova de triatlo nas ruas da Zona Sul. Várias vias importantes da cidade serão interditadas.

22 de agosto (segunda-feira): O dia seguinte ao encerramento dos Jogos.

Obs: Férias escolares de 1º a 28 de agosto

UPDATE: Além dos três feriados que já estavam previstos (5, 18 e 22), a próxima quinta-feira (4) será de folga no município.

prx1

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta