Variedades

Nova atualização do Instagram = SnapChat

nova atualização do instagram o deixa identico ao snapchat

Oi, pessoal!

O Instagram teve mais uma super nova atualização e nesta terça-feira (2) liberou um recurso para que os usuários publiquem fotos e vídeos que ficarão visíveis por 24 horas (igual funciona no Snapchat).

Essas imagens serão reunidas no “modo história”, um novo campo de publicação que fica no topo do aplicativo.

Com as variadas redes sociais, incluindo o Snapchat, o Instagram havia ficado apenas para as fotos bem tiradas e tratadas com vários filtros (afinal, a foto ficará lá no seu feed e ninguém quer deixar eternizado uma foto tosca, né).

Mas muita gente aderiu a “vida como ela é ” do Snapchat, no qual as pessoas postam fotos e vídeos que ficam disponíveis por apenas 24 horas ( o que permite estar conectado o tempo inteiro, e sem se preocupar com a aparência.. afinal, vai sumir amanhã ), e o Instagram estava perdendo espaço.

Por isso agora , chegou a vez do Instagram ter o seu “modo história” , e assim , quem sabe, reconquistar o público que foi para o Snapchat.

No Instagram, as “histórias” poderão ser vídeos ou fotos, conter inscrições, emojis, desenhos e rabiscos manuscritos, e ficarão visíveis por 24 horas, ou seja, essa nova atualização criou uma funcionalidade bem parecida com a do Snapchat.

instagram

COMO FUNCIONA:

As histórias dos contatos serão exibidas no topo do feed da rede social. Os perfis seguidos no app serão identificados por círculos , e ao clicar nas “bolas”, vídeos e imagens começarão a tocar automaticamente , como se fossem uma exibição de slides, sendo possível avançar ou retroceder.

Ele ficará no topo  do seu Instagram e terá um perfil bastante semelhante ao do Snapchat: amigos e marcas seguidas no app serão identificados por círculos que aparecerão no topo da janela de navegação. Ao clicar nas “bolas”, vídeos e imagens começarão a tocar, pulando de um a um automaticamente.

Assim como no Snapchat, as atualizações serão exibidas para outros usuários em ordem cronológica.

O novo recurso também permite que você saiba quem viu as suas fotos e impedir que usuários indesejados acessem o conteúdo.

Lembrando que tudo o que foi postado nesse “histórias” sumirá após 24 horas . É possível, no entanto, salvar no seu celular ou ainda publicá-las no “feed” do Instagram.

instagram

Ainda há muitas funções do Snapchat que não foram copiadas para o Instagram (como o zoom e os filtros animados ), mas acredito que seja somente questão de tempo.

Pois é.. nesse mundo nada se cria.. tudo se copia e na cara dura!

Eu até que gostei de ter 2 funções num só aplicativo , economizando espaço no celular, mas não sei ainda se é bom misturar o “glamour” do Instagram com a “bagaceira” do Snapchat.

O que você achou dessa atualização?

prx1

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta