Data

Dia das mães: Dicas de presente

Dica de presente para o dia das mães

Mês de maio é conhecido como “mês das noivas”, mas também é o mês que tem um dia exclusivo para as mães, e esse ano o dia das mães cairá no dia 13.

Todos os dias do ano elas falam: “Quando eu morrer vocês vão me dar valor”, “Não sei o que seria dessa casa sem mim”, “Vou sair por aquela porta e não volto mais”… nada mais justo do que terem um dia especial e de preferência sendo mimadas e sem precisar chegar perto da cozinha.

É importante lembrar que não basta apenas comprar um presente, é necessário demonstrar o seu respeito e amor estando presente neste dia. Uma boa ideia é deixar o almoço de domingo por sua conta e de seus irmãos ou levar a mãe para almoçar fora.

Na postagem de hoje, teremos algumas dicas de presentes para o dia das mães ( e nada de dar panela, hein!):

  • Perfume
  • Bolsa
  • Roupa
  • Sandália
  • Maquiagem
  • Semi-joia ou joia (brinco, cordão, anel)
  • Relógio
  • Celular

Dicas de lojas/marcas: C&A, Marisa, Renner, Mondaine, Vivara, O Boticário…

Além das sugestões de presentes acima, que tal conhecer um pouco de como surgiu essa data:

Origem do Dia das Mães

Desde a Idade Antiga há relatos de rituais e festivais em torno de figuras mitológicas maternas e de fenômenos como a fertilidade, mas foi apenas no início do século XX que as mães passaram a ter um dia oficial para serem homenageadas.

No caso do Brasil, foi somente em 1932, durante o governo provisório de Getúlio Vargas, que o Dia das Mães passou a ser celebrado segundo o molde dos Estados Unidos, isto é, em todo segundo domingo do mês de maio.

A escolha da data remete à história da americana Anna Jarvis. Saiba um pouco da origem do Dia das Mães:

Anna Jarvis perdeu sua mãe em maio de 1905, e diante decidiu organizar, com a ajuda de outras moças ligadas à Igreja Metodista de sua cidade, um dia especial para homenagear todas as mães e para ensinar as crianças a importância da figura materna.

Logo a repercussão da celebração alastrou-se para outras regiões dos Estados Unidos e, no ano de 1914, o então presidente, Woodrow Wilson, propôs que o dia nacional das mães fosse comemorado em todo segundo domingo de maio.

Curiosidade: O Dia das Mães também é uma importante data para o comércio no Brasil, perdendo apenas para o Natal em vendas. A celebração está à frente do Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Páscoa.

Fonte: Brasil Escola

 

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta