Variedades

Dicas para o home office

 

DICAS PARA O TRABALHO EM HOME OFFICE

1. Determine um espaço para trabalhar em casa

Caso não possua um escritório em casa, utilize a mesa de jantar ou coloque uma pequena mesa para o notebook/computador e demais equipamentos de trabalho em um cômodo mais afastado do barulho da casa e vizinhança.

2. Mantenha seu espaço de trabalho sempre limpo e organizado

Após definir o local para trabalhar, mantenha-o limpo e organizado, para que não haja dificuldade em encontrar algo que necessite e não haja distrações.

3. Não fique de pijama

É importante mudar de roupa para iniciar o dia, para assim sua mente entender que está no horário de trabalho e estar preparada para caso haja alguma reunião em vídeo.

4. Não fique sentada por várias horas seguidas

Seja em casa ou na empresa, é importante se alongar e levantar um pouco.

5. Aproveite alguns minutos no sol

Vitamina D é importante para nosso organismo e somente o sol pode nos proporcionar. Assim, visto estar em casa, é possível se organizar para ficar alguns minutinhos no sol, seja na sacada, varanda, quintal ou mesmo na janela.

6. Tente trabalhar dentro do seu horário contratual

Por mais que no home office haja a possibilidade de adaptar o horário à rotina da casa, é importante tentar trabalhar dentro do horário de trabalho regular. Desta forma, não haverá prejuízos pois você estará disponível caso seja acionada por seu chefe ou qualquer outra pessoa/área da empresa.

7. Lista das atividades

Faça uma lista com as atividades/demandas que precisam ser realizadas no dia, por ordem de prioridade.

O Coronavírus nos fez de um dia para o outro mudar nosso local de trabalho, tendo que realizar nosso serviço com os recursos que temos em casa e sem nenhum aviso. Entretanto, com as sugestões acima, será possível termos uma direção para conseguir trabalhar nesse momento atípico e que espero durar pouco tempo.

 

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta