Oi, pessoal!
Sou carioca e nunca imaginei que veria o Centro da cidade com grama ao invés de asfalto; com bancos de praça ao invés de carros buzinando e com pessoas passeando ao invés de correndo contra o tempo. O Centro estava se tornando uma “mini” São Paulo, só com prédios e pessoas atrasadas para o trabalho, além de muitos pivetes e assaltantes (infelizmente!).
Agora temos uma área de laser nova, que fica na Praça Mauá, com bastante espaço (seja para caminhar, andar de skate, patins ou bicicleta); o Museu de Arte do Rio (conhecido como MAR); o moderno Museu do Amanhã, que é um museu com uma estrutura super bonita (não há quem passe por lá e não fotografe a fachada do Museu do Amanhã); além do VLT (veículo leve sobre trilhos) que transformou “a cara” da Avenida Rio Branco (tradicional e importante avenida dessa região).
Durante os jogos olímpicos e paraolímpicos (ambos realizados aqui na cidade do Rio de Janeiro) essa área revitalizada do centro do Rio estava bastante policiada (adultos e jovens utilizando seus celulares e câmeras sem medo), espero que continue assim, para podermos continuar usufruindo desse ótimo espaço.
E é lógico que tive que ir para conhecer essa nova área de laser da cidade (infelizmente no Rio de Janeiro ainda falta áreas de laser para a população).
Obs: No período dos jogos também fui conhecer o boulevard da praça XV, no entanto gostei mais da revitalização da Praça Mauá, por isso comentei mais sobre ela, mas essa área está bem bonita, com os bancos de praça e gramados.
→ Obs: Me acompanhe no Instagram para conferir as fotos em primeira mão.
Me conte… Você já foi conhecer a “nova” Praça Mauá? O que achou?
Nenhum comentário