Causos

Deixando o sofá e a insatisfação para trás!

Oi, pessoal!
.
Hoje o post é bem pessoal [por favor, não briguem comigo! Preciso desabafar aqui com vocês!].
.

No ano de 2013 eu estava (e ainda estou) acima do meu peso ideal e “beeem” longe do corpo que já tive e me sentia bem.

 .
Até me matriculei numa academia em 2013, fiz 3 meses de exercícios (indo 3 vezes na semana). Mas aconteceram algumas coisas que diminuíram meu tempo e depois a vontade de colocar a roupa de ginástica e o tênis [ê combinação ruim!]
.
Sabe aquela coisa de “começa que em algumas semanas você estará super disposta no dia a dia por conta da academia” ? Então, não funcionou comigo.
.
Não me senti animada e só cansada (Ok, ok. assumo que era sedentária nível mega master, mas mesmo assim fiquei esperando o tal “momento da disposição” chegar e até agora nada!), e acabei largando a academia e agarrando a comida novamente.
.
Essa semana, depois de ver que nenhuma roupa minha cabia em mim e que já estava usando tamanho G, resolvi levantar do sofá e voltar para a academia. Conversei com o professor e ele me passou uma série cansativa, mas que acompanhada de uma alimentação saudável deve fazer com que eu dê adeus aos quilinhos tão incômodos [Não tenho a pretensão de ficar igual a Bella Falconi, mas quero poder entrar nas minhas roupas e quem sabe usar um biquíni].
.
.
Tenho visto tanta mulher surtando com a suposta “vida saudável” (só falam de exercícios, dieta e whey protein), malhando 7 vezes na semana para emagrecer e ficar com o corpo com mais músculos do que o parceiro. Até parei de seguir perfis no Instagram que agora parecem idolatrar esse tipo de comportamento.
 .
Acho muito bonito estar com o corpo mais sequinho, poder usar um biquíni sem se preocupar com as banhas de fora, poder comprar roupa mais justa sem ficar parecendo um croissant. Mas não curto esse exagero, e acho que a maioria também não.
.
Afinal, qual graça tem de ter uma namorada/ esposa ou mesmo amiga que não tem outro assunto a não ser academia, que não come ou bebe nada que sirvam num barzinho, restaurante ou casa comum..Ah.. mas ela tem um “corpão escultural”!

.
Desculpa, mas tem muita mulher com o corpo “bonito” e que aceita uma carninha num churrasco e que sabe conversar sobre outras coisas.
.
Então, a minha “meta” é emagrecer realmente de forma saudável (com acompanhamento médico e com uma série de exercícios adequada passada por um profissional na academia.) Não vou fazer como muitos e buscar na internet dietas mirabolantes, nem me espelhar nessas mulheres loucas por Whey..Temos que lembrar que cada metabolismo responde de uma maneira, mas que com alimentação correta (e sem excessos) e exercícios físicos é possível emagrecer tudo o que precisa!

 .
E você, também tem a pretensão de perder algum quilinho ou está satisfeita? Me conte!
.

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta