Oi, pessoal!
Hoje venho falar sobre os livros que viraram febre em todo o mundo. Os livros de colorir para adultos!
E os dois livros mais famosos são: Jardim Secreto e Floresta Encantada, da autora Johanna Basford.
É interessante ver que os livros interativos tem feito muito sucesso. quem não lembra da mania que foi o “destrua este diário”?
A primeira coisa que as pessoas pensam é que pintar é coisa de criança, o quanto é estranho um livro desse tipo fazer sucesso entre adultos.
Mas quando você resolve experimentar , acaba descobrindo e entendendo o motivo da “febre”.
Colorir é algo que pode parecer tarefa de criança, algo bobo, mas realmente acaba tendo um efeito calmante.
Para mim, colorir é uma atividade muito relaxante, e que me faz esquecer os problemas do dia-a-dia, me deixando mais leve e calma. Confesso que já teve vezes que acabei dormindo em cima do livro, pois resolvi colorir deitada.
Um fato interessante, é que, segundo a Época Negócios, desde o mês de dezembro foram compradas por brasileiros simplesmente mais de 150 mil cópias do livro Jardim Secreto.
Eu sugiro para você que está estressada(o), deixe o seu preconceito de lado, compre algum dos livros de colorir , e se permita relaxar de uma maneira tão simples.
Algumas sugestões de livros para colorir:
Eu já comecei a colorir!
2 Comentários
Acho muito bacana mesmo estes livros pra desestressar e pra amenizar um pouco a pressão do dia a dia, além de dar aquele sopro de ideias frescas na cabeça nas horas de travamento ou briefing fraco. Esses dias atrás tive a grata surpresa de conhecer um livro pra colorir Brazuca. O nome dele é Zumbi pra Colorir do Ilustrador Tiago Holsi: http://www.tiagoholsi.com.br são desenhos bem divertidos e “terapêuticos” para aqueles momentos tensos do dia a dia. Vale a pena conferir.
Também acho. Que legal saber que existe um livro nesse estilo que seja nacional.. com certeza vou dar uma conferida!
Obrigada por comentar.
Bjs!