Beleza

Na praia

Oi, pessoal!
.
Verão, sol, férias… combinação perfeita para te chamarem para ir a praia.
.
Eu nunca vi muita lógica, faz um calor de 50° [o Rio de Janeiro já deixou de ser “Rio 40°” a tempos!!], e as pessoas correm para a praia [Ahh.. nada como uma areia queimando seus pés, um sol de rachar a cuca que te faz transpirar toda, para melhorar a sensação de calor.] Só eu que não entendo essa teoria??!!
.
Mas a questão hoje não é conseguir entender essa louca ideia coletiva para se refrescar, mas a questão do que fazer com o convite.Tendo em vista que a idade vai acelerando e o metabolismo desacelerando [e disso não temos como fugir, infelizmente!] pensar em praia nos faz pensar em corpo-biquini-desespero. [Quem é “magra de ruim” agradeça aos céus, pois as pessoas normais comem, engordam e sentem dificuldade para emagrecer sem fazer um rigoroso regime, e uma bela ginástica para minimizar celulites e estrias causadas pelo engorda-emagrece]
.
Então, quando recebemos o convite para passar o dia na praia, começa o martírio (colocar a depilação toda em dia, escolher o biquíni / maiô que favoreça o corpitcho, e etc), mas sem dúvida o mais difícil é se sentir bem com a pouca roupa em público e no claro.
.
O que tenho a dizer é que:
.
TODAS SOMOS LINDAS DO NOSSO JEITO 
e NENHUMA CAPA DE REVISTA NOS DIRÁ QUE NÃO SOMOS.
.
Eu assumo que além de não ser fã de praia por 2 motivos: sou branquela [e logo fico cor de camarão e ardendo, mesmo com protetor fator 60!!], e não estava satisfeita comigo desde que engordei mais de 10 quilos [eu não estava me aceitando um pouco cheiinha.]
.
Não quero incentivar ninguém a deixar de se cuidar, ou ficar neurótica com o peso. Quero somente dizer que existe beleza em todos os tipos de corpos (desde as magrelas tábuas, magrinhas com tudo em cima, um pouco acima do peso e gordinhas). Basta apenas usarmos as roupas certas, que valorizem o que temos de melhor e esconda o que não nos deixa muito feliz (óbvio!)
.
Abaixo coloquei algumas ideias de biquíni e maiô para quem tem curvas e não tem medo do sol (!!)
.
*Imagens meramente ilustrativas obtidas no Google Imagens*
Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta