Variedades

Protestos contra a Corrupção

Oi, pessoal!

Que tal comentarmos sobre os protestos que ocorreram ontem?!

O post de hoje será para comentar algo importante que aconteceu no último domingo, afinal, aqui no Devaneios compartilhamos tudo para o bem estar físico e mental, seja compartilhando dica de beleza, de filmes, de livros, compartilhando pensamentos e  reflexão, até mesmo um bate-papo leve e descontraído.

Ontem, dia 13 de março, milhões de manifestantes foram às ruas protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff e o seu partido, o PT.

Estima-se que mais de 3,3 milhões de pessoas foram às ruas em pelo menos 250 cidades brasileiras. Tendo o maior ato ocorrido na Avenida Paulista, em São Paulo.

manifestação - protestos - rio de janeiro - posto 5

(Foto: Macelo Bortoloti/Época)

Os protestos desse 13 de março foram a favor do impeachment de Dilma, em defesa das investigações da Operação Lava Jato, em defesa da prisão do ex-presidente Lula, investigado pela Operação e dos demais envolvidos.

Durante os protestos, a presidente Dilma Rousseff não fez pronunciamento e nem apareceu em público. Mas a noite, o Palácio do Planalto divulgou uma nota em nome da presidente Dilma na qual afirma que “A liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada”.

protestos - manifestação

(Foto: Ricardo Nogueira/Época)

A internet teve um papel importante para os protestos, pois só no twitter foi registrado mais de 2,4 milhões de menções relacionados as manifestações.

Com a internet e a enorme quantidade de pessoas nas ruas, ficou nítido para os políticos que a parte da população que rejeita o atual governo é significativa, faz barulho e está cansada de tanta corrupção.

E agora , a situação econômica do país é tão crítica que mexe não só com a classe pobre e trabalhadora, mas também com os empresários e mais abastados.

Para quem ainda não entendeu o que está acontecendo, ou quer polemizar tudo:

“Não é a direita contra a esquerda. Não são os ricos contra os pobres.

É a Nação contra a corrupção.”

Precisamos ficar atentos como será administrado nosso querido país, pois os protestos foram notícia não apenas em nosso país, mas também na imprensa internacional ( veja na reportagem do Jornal Valor Econômico ).

Fontes: Época  , Valor Econômico e Valor Econômico

prx1

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta