Pele

Sabonete barato para pele oleosa e com acne

Oi, pessoal!

Em outro post sobre beleza (clique aqui para ler), eu comecei a falar sobre cuidados com a pele oleosa e acneica, e contei que sempre tento fazer substituições de produtos para economizar dinheiro (tendo em vista que produtos dermatológicos geralmente são bem caros).

E uma marca com preço mais baixo que eu comecei a usar esse ano foi a Granado.

O meu sabonete da Effaclar (indicado pela dermato) havia, novamente, acabado e ele não fez NENHUMA diferença na minha pele. Então resolvi comprar 3 diferentes sabonetes da marca Granado, para testar e ver se serviriam para minha pele (detalhe: o preço dos três sabonetes juntos era menor do que um sabonete em barra do Effaclar).

Os sabonetes em barra que comprei da Granado foram: Sabonete Sulfuroso, Sabonete Antiacne e Sabonete Coco.

sabonete-granado

Sobre a marca Granado:

A Granado foi fundada em 1870, pelo português José Antônio Coxito Granado, no Centro da cidade do Rio de Janeiro. E permanece até hoje com suas portas abertas na Avenida Primeiro de Março ( que na época chamava-se de rua Direita, 14/16).

Ao longo de todos esses anos, a tradição de qualidade de produtos de origem vegetal, com eficácia comprovada, se manteve.

Como o sabonete é o primeiro passo para a higienização da pele, eu gostei bastante de ter experimentado os sabonetes em barra da Granado.

O único produto que me fez sentir a pele repuxando foi o Sabonete Sulfuroso (então deixei para usá-lo nos dias de mais calor , pois a pele fica muito mais oleosa), já os outros sabonetes deixam a pele limpa e sequinha (sem ressecar).

Abaixo foto de duas embalagens dos sabonetes, falta a do Sulfuroso pois eu não a tenho mais.

sabonete-barato-para-pele-oleosa-e-com-acne-marca-granado

Tanto o Sabonete Antiacne, quanto o Sabonete de Coco, deixam a minha pele macia, podendo usar mesmo “puro”, apenas para lavar o rosto num dia de calor, por exemplo.

Como minha pele é bem oleosa e para piorar eu moro numa cidade quente, no calor sinto a necessidade de lavar mais do que duas vezes ao dia o rosto, mas o processo de limpeza /tratamento (limpar, esfoliar, tonificar, hidratar…) só faço de manhã e a noite, então o sabonete não pode ressecar a pele e nem gerar mais oleosidade.

Não quero nesse post passar por cima de dermatologista, eu acho importante e necessário ir no médico antes de sair colocando produtos no rosto (porque é comum errar e ter um efeito rebote, que acontece quando é usado um produto que retira excessivamente o sebo da pele, produzindo assim mais oleosidade), mas é necessário compartilhar a necessidade de conversar e pedir opções acessíveis, já que tem produtos que independente de marca é bem caro (sérum, por exemplo).

E você, tem alguma marca preferida para cuidar da pele oleosa e/ou acneica?

prx1

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta