Beleza

Como cuidar dos produtos de beleza

Guardar os produtos de beleza do jeito errado fazem com que eles estraguem mesmo estando na validade!

Oi, pessoal!

Cuidar dos produtos de beleza (cosméticos, dermocosméticos e maquiagem) é fundamental para que eles não estraguem, e assim durem mais, pois apenas conferir a data de validade que consta na embalagem não é o suficiente.

Então, no post de hoje trago alguns cuidados simples que podem fazer toda diferença na qualidade dos nossos amados produtos de beleza.

Guarde os produtos de beleza de maneira correta

♦ Embalagem devidamente fechada.

A primeira coisa que devemos fazer é fechar bem qualquer tipo de tubo ou pote tenha sido usado, incluindo cremes, hidratantes e maquiagem, pois, esses produtos ao serem deixados expostos à umidade, além de perderem a fragrância, o produto pode ser contaminado por microrganismos que existem no ar, tornando-o impróprio para o uso.

♦ Banheiro, nunca!

No geral, conserve cremes, loções, perfumes e maquiagens em lugares secos e longe do sol para não danificá-los. Não guarde seus produtos cosméticos no banheiro, pois a umidade, vapor e a variação de temperatura podem acabar estragando seus produtos.

♦ Geladeira, até pode mas nem sempre!

Muitos cosméticos delicados como creme para a área dos olhos, séruns ou máscaras faciais orgânicas também podem ser conservados no frio, essa prática não necessariamente aumenta a validade, mas o efeito gelado pode ajudar com a pele machucada ou inchada e também diminuir sintomas de vermelhidão.

Em todos os casos, é importante ficar atento às condições de armazenamento que constam na embalagem, afinal, são essas indicações que garantem a preservação correta do seu cosmético preferido!

Fique atenta a data de validade de cada produto

Fique sempre atenta com a validade dos seus produtos de beleza. Produtos vencidos podem  podem causar irritações ou, até mesmo, alergias mais graves.

E se, mesmo que o produto esteja na validade, você perceber que a textura do produto ou o cheiro está diferente, jogue fora sem dó.

É muito importante saber mexer nos produtos

Um exemplo de algo que a maioria faz errado com os cremes de potinho é retirá-lo com as mãos. E tirar com as mãos está erradíssimo, porque permite que os dedos levem bactérias e fungos – que existem embaixo das unhas, por exemplo – para os produtos.

Para evitar estragar seu creme (seja de corpo, rosto ou cabelo), uma boa ideia é utilizar uma espátula de plástico.

Obs: Nada de substituir a espátula de plástico por uma colher de metal, pois ela oxida o creme, e nada de substituir por uma espátula de madeira pois a madeira também acumula bactérias e, consequentemente, estraga o produto do mesmo modo.

produtos de beleza

Essas foram algumas dicas que conheço e uso no meu dia-a-dia. Tem alguma outra dica para manter os produtos de beleza longe de fungos e bactérias? Me conte nos comentários!

Fonte:

Vichy

The Body Shop

prx1

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

2 Comentários

  • Avatar
    Responder Milena Farias 27 de janeiro de 2017 at 12:57

    Ixii, vou mudar alguns cremes e maquiganes de lugar hoje mesmo, pois os que mais utilizo deixo sempre no banheiro (mas não significa que uso todos os dias também). Não sabia que estragava =/
    Valeu pela dica!

    Beijos, Mi
    http://www.triicotando.com

    • Pris Moraes
      Responder Pris Moraes 25 de fevereiro de 2017 at 22:31

      Troca mesmo.. já tive uma baita alergia por produto vencido e produto estragado.. agora sempre fico atenta. Bjss

    Deixe uma resposta