Variedades

Sinal da tv analógica será desligado!

Fim do sinal analógico: O que fazer?

Aqui no blog Devaneios Etc falamos sobre assuntos diversos, como beleza, bem estar, variedades, e hoje o post será sobre a mudança na televisão.

Você sabia que até dezembro de 2018, mais de 1300 cidades do Brasil terão o sinal analógico de TV desligado, e que até 2023 o sinal analógico será desligado em todo o Brasil?

Com essa mudança, todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital, com o sinal digital, problemas da TV analógica, como ruídos e chiados, vão chegar ao fim.

logo seja digital. fim do sinal analógico de tv

Para continuar assistindo a programação dos canais abertos de televisão, sua casa precisa ser preparada para receber o sinal digital.

>> Fique atenta: Dentro de um mês, no dia 25/10, o sinal da tv analógica será desligado no Rio de Janeiro.

E agora?

Os aparelhos de tv mais recentes, possivelmente tem conversor embutido, mas caso a sua televisão seja analógica, você vai precisar de um conversor e uma antena digital (a antena deve ser UHF e, de preferência, externa, instalada no telhado de casa).

Então, você não vai precisar comprar uma tv moderna, mas precisará de um conversor para cada televisão de sua casa.

seja digital . fim do sinal analógico

Atenção

A Empresa Administradora da Digitalização tem distribuído kits gratuitos, com antena e conversor, para quem participa de programas sociais como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros. Você pode agendar a retirada do seu kit pelo site Seja Digital .

Dúvidas

Acesse o site Seja digital, neste endereço você confere algumas perguntas e respostas importantes sobre essa mudança: http://www.sejadigital.com.br/duvida

Caso tenha alguma dúvida, ligue gratuitamente para o número 147.

Fonte: Seja Digital , G1

prx1

Post Anterior

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta