Reflexão

A Numerologia errou com 2016?

Numerologia 2016

Oi, pessoal!

O ano de 2016 está no fim, e esse foi um ano marcado pelo aumento de situações ruins. Guerras mais violentas (se isso é possível), atentados, acidentes, violência, economias ruindo, Brasil em colapso (crise na politica, economia, segurança e saúde), relacionamentos sólidos desfeitos…

Até o clima foi diferente esse ano, parece que houve um “atraso” nas estações, e não apenas um pouco mais frio por conta da El Niña.

A sensação que dá é de que a cada ano que passa a humanidade está definhando. Por mais tecnologia que tenhamos, por mais facilidade que tenhamos em nos comunicar… nos afastamos cada vez mais do que nos faz humanos, e nos tornamos seres primitivos, egoístas e sem compaixão, pior do que os demais animais que existem em nosso ecossistema.

Construímos muros cada vez mais altos, e chamamos essas “prisões” de lar. E quando saímos delas, pois precisamos trabalhar, estudar e fazer qualquer outra atividade fora dos muros, não sabemos se voltaremos para nosso local seguro (lar). E quem disse que nossa casa é segura? Bandidos podem invadir, ou mesmo já estarem dentro e sendo chamados de família. Andamos na rua olhando para todos os lados, tentando definir qual rosto é o de um possível ladrão, estuprador e/ou assassino. Duvidamos da boa intenção das pessoas.

Pois é.. quando o ano começou, li em vários sites, blogs, revistas que 2016 seria o ano de mudanças, de fechamento de ciclos. E o ano poderia ser visto como vilão ou mocinho, dependendo apenas de como encaramos as mudanças.

No entanto, apesar do ano ser de alguma forma regido por alguma “força” que nos fizesse encerrar algumas coisas, ainda não seria uma “força” tão mágica… pois o que vemos numa visão mais ampla, é o aumento de coisas ruins que já existiam (violência, miséria, desrespeito… falta de amor pelo próximo…).

Não quero ser uma estraga prazer, falando que numerologia não existe, ou que algo maior do que nós não existe (até porque também tenho a minha fé), mas leia o que constava como resumo para o ano de 2016, e me diga se isso aconteceu:

Resumo de 2016 – Renovação, mudança, transformação, solidariedade, espiritualidade, trabalho voluntario, compaixão, verdades vem a tona, desapego, esperança, oportunidades e fim de ciclos. [Fonte vidaeestilo.terra.com.br]

Simplesmente, esse ano foi pior do que o anterior, que foi pior do que o anterior, que foi pior do que o anterior…
Sabe a frase “uma andorinha só não faz verão”? Não acredito nela! Se cada andorinha quiser ser tão brilhante e alegre quanto o sol, teremos um verão mais longo, mais feliz.

Chega de vivermos nas trevas, no escuro… Se enxergarmos cada situação do cotidiano de maneira leve, sem transformarmos cada problema num bicho de 7 cabeças, seremos mais felizes e contagiaremos outras pessoas.
O mal humor contagia rápido, mas o bom humor também!

Estava pensando sobre o ano, sobre o que a numerologia dizia sobre ele, e precisava escrever sobre isso… Não sei se esse meu texto com reflexão sobre o ano fez algum sentido, mas o que quero dizer para finalizar, é que não importa números, lendas, se você ficará de braços cruzados esperando a vida passar sozinha… indo com a maré… Precisamos é fazer o nosso melhor, de forma leve e transmitindo boas energias.. Pois essa maré está nos levando para um precipício sem fim…

reflexao

prx1

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta