Relacionamento

Casamento na igreja

Oi, pessoal!
.
Maio é conhecido como mês das noivas, e infelizmente passou voando. E só agora percebi que o mês passou e eu acabei por não fazer nenhuma postagem relacionada ao tema noivas. [Que dó!]
.
Mas como estamos em junho,e este também é um mês de muito amor e expectativas [mês dos namorados], resolvi compartilhar parte de um texto da Martha Medeiros sobre o casamento na igreja. 
.
[Ainda não casei nem no civil, mas adoro tudo relacionado ao tema. Confesso que sou uma romântica que ainda acredita totalmente no casamento].
.
.
Vale a pena ler.
 .
 
CASAMENTO NA IGREJA
 
Tem gente que acha careta, tem gente que acha um luxo. A verdade é que ninguém é indiferente a uma cerimônia de casamento realizada na igreja, com direito a tapete vermelho, marcha nupcial, véu e grinalda. A maioria das garotas sonha com esse momento, o de ser entregue ao noivo pelas mãos do pai e de vestido branco, mesmo que essa simbologia tenha perdido o significado. 
.
Os futuros cônjuges podem estar dividindo o mesmo teto há meses e até ter um filhinho, quem se importa? A verdade é que casamento na igreja é um rito de passagem, um momento de bênção e de satisfação à família, aos amigos e à sociedade. O amor pode prescindir desse ritual todo, mas um pouco de pompa e circunstância não faz mal a ninguém.
.
Já que o casal optou pelo sacramento do matrimônio e quer fazê-lo diante de Deus, o mais seguro é não inovar. Nada de entrar na igreja sob os acordes da trilha sonora do Titanic, casar de vermelho e decorar a igreja com cactus. Você não está numa passarela do Dolce & Gabanna, está na capelinha da sua paróquia: Mendelssohn, velas, copos-de-leite e uma boa Ave-Maria na saída, quer coisa mais chique e inatacável?
.
Se eu tivesse casado na igreja seria a mais convencional das noivas. Só uma coisa eu tentaria mudar, ainda que levasse um sonoro não: o sermão do padre. “Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até os fins dos seus dias?” Nossa, não é tempo demais? Bonito, mas dramático. Os noivos saem da igreja com uma argola de ouro no dedo e uma bola de chumbo nos pés. Seria mais alegre e romântico um discurso assim:
.
Ela: “Prometo nunca sair da cama sem antes dar bom-dia, deixar você ver os jogos de futebol na tevê sem reclamar, ter paciência para ouvir você falar dos problemas do escritório, ter arroz e feijão todo dia no cardápio, acompanhar você nas caminhadas matinais de sábado, deixá-lo em silêncio quando estiver de mau humor, dançar só pra você, fazer massagens quando você estiver cansado, rir das suas piadas, apoiá-lo nas suas decisões e tirar o batom antes ser beijada”.
 .
Ele: “Prometo deixar você sentar na janelinha do avião, emprestar aquele blusão que você adora, não reclamar quando você ficar quarenta minutos no telefone com uma amiga, provar a comida tailandesa que você preparou, abrir um champanhe no final de tarde de domingo, assistir junto o capítulo final da novela, ouvir seus argumentos, respeitar sua sensibilidade, não ter vergonha de chorar na sua frente, dividir vitórias e derrotas e passar todos os Natais do seu lado”.
 .
Sim, sim, sim!!!
.
Martha Medeiros
.
 
Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

7 Comentários

  • Avatar
    Responder Juliane Rosa 6 de junho de 2013 at 14:46

    Lindo texto, Martha, mas quando meu casamento chegar não serei uma convencional, haha, fazemos planos de nos casarmos na praia com todo aquele charme e romantismo que só o mar e a Lua podem proporcionar.

    Beijos querida <3

    http://www.prasemprejulieta.blogspot.com.br

    • Avatar
      Responder Pris Moraes 7 de junho de 2013 at 01:44

      Oi, Ju.
      Também amo os textos da Martha Medeiros.
      Eu acho lindo o tradicional.. mas confesso que acho lindíssimas as fotos de casamentos na praia.

      Bjos!

  • Avatar
    Responder Vanda Ramos 7 de junho de 2013 at 01:20

    ja te seguindo venho atraves da Agenda dos Blogs bjushttp://mulherfashioon.blogspot.com.br/

    • Avatar
      Responder Pris Moraes 7 de junho de 2013 at 01:42

      Olá Vanda.. obrigada por gostar e seguir.

      Minha internet não está boa, mas com certeza visitarei seu espaço.

      O que é agenda dos blogs?

      Bjs!

  • Avatar
    Responder Fernanda Macena 7 de junho de 2013 at 13:23

    Sempre sonhei com um casamento, não na igreja, quero um casamento ao ar livre, num jardim de preferência.

    Att Fernanda,
    Blog Fernanda Macena
    Fashiolista Fernanda Macena
    We Heart It Fernanda Macena
    Beijos =)

  • Avatar
    Responder Raýane Lima 7 de junho de 2013 at 15:02

    Oi flor , conheci seu blog através do grupo “Blogueiras Cariocas” , é já estou adoro ele é claro seguindo , parabéns .Também tenho um blog comecei com ele está semana , te convido a conhecer ,se gosta é puder retribuir agradeço . Beijos .

    http://raianelima18.blogspot.com.br/

  • Avatar
    Responder Mulher Vitrola 7 de junho de 2013 at 22:13

    Na igreja ou não, os votos são super válidos! Curti 🙂

    Um beijo,
    Re Vitrola

  • Deixe uma resposta