Variedades

TPM (tensão pré menstrual)

TPM (tensão pré menstrual) … feliz a mulher que não a sente.

Oi, pessoal!
.
A famosa “TPM” se caracteriza por um conjunto de sintomas e sinais que se manifestam um pouco antes da menstruação e desaparece com ela. Está diretamente relacionada com a produção dos hormônios femininos.
.
Ficamos com os sentimentos a flor da pele.. num momento podemos estar normal.. no outro choronas.. irritadas.. meigas.. esfomeadas e loucas para comer doces.
.
E essa mudança brusca e mensal de humor tem explicação. (Atenção homens! Repassem a informação!!)
.
Segundo a médica Mara Diegoli, a principal causa está associada à produção de serotonina (atua sobre o humor das pessoas), uma substância produzida pelas células nervosas e que, na mulher, oscila de acordo com o período do ciclo menstrual.
.
Quando seu nível no organismo está alto, ficamos alegres, felizes, bem-humorados. Quando ele cai, ficamos mal-humorados e queremos comer doces para compensar.
.
Atenção: no período pré-menstrual há uma queda nos níveis da serotonina.
.
Recomendações da Drª Mara Diegoli:
.
  1. Anote diariamente o que está sentindo e os dias da menstruação;
  2. Não use a TPM como desculpa. Saber controlar-se é importantíssimo para quem quer crescer pessoal, social e profissionalmente;
  3. Exercício físico adianta e merece ser feito;
  4. Evite compromissos importantes nos dias de tensão, porque você pode tomar atitudes erradas.
  5. A mulher precisa aprender a conhecer-se e a viver consigo mesma. Assim ela melhora não só sua qualidade de vida como a de todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente com ela.
 .
Informação obtida no site do Dr. Drauzio Varella
.
Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta