Variedades

Furacão Irma e o Brasil

Comentando sobre o Furacão Irma e o Brasil

Nos últimos dias o que mais temos visto são notícias a respeito do furacão Irma. E não é a toa, o furacão Irma já está sendo considerado por especialistas o mais poderoso da década no Atlântico. O furacão chegou à categoria 5, que é a mais alta, quando e os ventos superam a marca dos 252 km/h. Segundo a Nasa, os ventos do Irma já ultrapassam os 280 km/h.

Depois de deixar um rastro de destruição no Caribe, a ilha de St Martin ficou destruída, e Barbuda, outra pequena ilha caribenha, está “quase inabitável”, segundo o primeiro ministro de Antígua e Barbuda, Gaston Browne. O furacão Irma atingiu neste domingo as ilhas ao sul da Flórida.

Segundo o Centro de Furacões dos EUA, o furacão Irma perdeu força e foi rebaixado para a categoria 4, mas ainda é um grau alto e preocupante para a população dos locais por onde ele passará.

furacao irma bbc brasil

Segundo especialistas, o Brasil não precisa se preocupar com furacão pois as chances de que isso aconteça por aqui são mínimas.

Historicamente, só um furacão foi registrado na história do Brasil. Chamado de Catarina, ele atingiu o litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina em março de 2004, e ainda há divergências se o Catarina foi de fato um furacão.

Acompanhando através da internet a preparação para a chegada do furacão e os estragos por onde ele passou, precisamos agradecer por estarmos em um país no qual não é comum ter esse tipo de fenômeno natural e também entendermos que devemos cuidar da natureza, pois ela sabe ser impiedosa.

Não importa quão evoluídos sejamos, a natureza consegue ser mais forte e mais rápido do que nós.

Viver no Brasil é ter o privilégio de conviver com a natureza, e não precisarmos nos preocupar com catástrofes naturais da magnitude do Irma.

O Brasil tem um povo alegre, um povo que “se vira nos 30″ para viver em meio a gritante desigualdade social, um povo que, infelizmente, ainda não conseguiu se livrar das amarras do passado, o qual não tinham voz e nem possibilidade de pensar por si.

Há 3 dias, no dia 07 de setembro, tivemos o feriado em comemoração da Independência do país, no entanto, realmente somos livres?

Fonte: BBC Brasil

prx1

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta