Variedades

Buenos Aires: A Paris da América Latina

A Cidade de Buenos Aires está localizada na América do Sul, às margens do Rio da Prata. Do outro lado do Prata, encontra-se a Colônia do Sacramento, no Uruguai (Falarei sobre este local em breve).

Buenos Aires é chamada poeticamente de “A Paris da América Latina”, por sua beleza arquitetônica de estilo europeu e por sua rica vida cultural.

Em Bueno Aires, o Cristianismo é a religião predominante e a cidade é a terra natal do atual papa, Francisco (ex-arcebispo de Buenos Aires). Mas é importante ressaltar que a cidade abraça diversas religiões, inclusive, abriga a maior mesquita da América do Sul.

A cidade tem vários tipos de acomodações, desde as luxuosas cinco estrelas até as de baixo custo, localizadas em bairros que estão mais distantes do centro da cidade. Mas não se preocupe, pois é uma cidade que tem um bom sistema de transporte, o que permite acesso fácil e barato à cidade.

Buenos Aires tem mais de 250 parques e espaços verdes, a maior concentração está no lado leste da cidade.

Além de ter mais de 280 teatros, mais do que qualquer outra cidade do mundo, por isso, Buenos Aires é declarada “capital mundial do teatro”.
Sendo o teatro mais famoso da cidade o Teatro Colón.

No bairro da Recoleta se encontra diversos pontos turísticos de grande valor cultural, como por exemplo: Museu Nacional de Belas Artes, a Biblioteca Nacional, a Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, a Basílica Nossa Senhora de Pilar, o Cemitério da Recoleta, onde se encontram alojados os restos de Eva Perón.

No bairro La Boca há a colorida Rua Caminito e o estádio do famoso time de futebol Boca Juniors. Apesar de La Boca ser um bairro bastante visitado por turistas, é bem pobre e com menos policiamento do que nos demais pontos turisticos, por isso é indicado conhecê-lo apenas durante o dia.

Prédios com belíssima arquitetura, monumentos, praças, feiras, museus, bibliotecas, comércio, restaurantes e muito Tango. Buenos Aires é uma cidade que está preparada para o turismo, unindo o tradicional com o novo e que vale a pena conhecer.

Simplesmente eu amei conhecer e com certeza voltarei muitas outras vezes!

Fonte:
Turismo Buenos Aires
Wikipedia
Buenos Aires Turismo

Post Anterior Próximo Post

O que você pode gostar também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta